Livro de Reclamações eletrónico recebe mais de 1 milhão de reclamações em 7 anos

Bruno Coelho
Bruno Coelho
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Precisamos de recuar até 2017 para o lançamento do Livro de Reclamações Eletrónico (LRE) em Portugal. Daí para cá passaram 7 anos e esta plataforma revela que já foram recebidas mais de 1 milhão de reclamações.

Em detalhe, e a celebrar o seu sétimo ano de atividade, são 1 091 866 reclamações. Segundo o que é revelado, o setor de atividade com mais reclamações são os serviços de comunicações eletrónicas com 313 576 reclamações.

Serviços de comunicações eletrónicas lideram reclamações

Logo de seguida, encontramos os serviços de rede e serviços postais, com 157 471 reclamações, eletricidade com 70 122, serviços financeiros com 46 350 e equipamentos elétricos e eletrónicos 45 106.

De realçar que são 35 as Entidades Reguladoras/Fiscalizadoras registadas no LRE. Destaca-se a ANACOM que lidera o tratamento de reclamações no formato eletrónico com 476 413. É seguida pela ASAE com 242 981, a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos com 119 058, a Autoridade da Mobilidade e dos Transportes com 55 506 e o Banco de Portugal com 50 738.

Conta com mais de 406 605 empresas e profissionais de todas as áreas de atividade económica registadas. Também foram registados 33 888 pedidos de informação dirigidos às entidades fiscalizadoras ou reguladoras. Houve também 6 592 elogios e 3 245 sugestões dirigidos às empresas e profissionais.

Podes consultar todos os dados estatísticos publicamente e no site do livro de reclamações.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.