Lisboa Games Week: o maior evento gaming em Portugal já tem data oficial

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Lisboa Games Week aproxima-se a passos largos da sua 6ª edição. O sucesso deste que, é o maior evento gaming em Portugal, tem crescido a olhos vistos de ano para ano. A edição deste ano não será exceção, onde a organização espera conseguir ultrapassar os 80 mil visitantes.

Ainda que faltem confirmar a presença das maiores marcas, como a PlayStation, Xbox e Nintendo, já foram reveladas muitas novidades que serão trazidas nesta nova edição, assim como as datas oficiais. O Lisboa Games Week 2019 irá decorrer de 21 a 24 de novembro na FIL, em Lisboa.

O que esperar do Lisboa Games Week 2019

Com o grande objetivo de fazer crescer consideravelmente o seu número de visitantes e aumentar a projeção de Portugal na comunidade gaming internacional, a organização fez um grande investimento no desenvolvimento do espaço onde se realizará o evento.

O recinto do evento conta com um espaço de 25,000m2, onde serão criadas diversas zonas temáticas, planeadas e desenvolvidas de forma a elevar ainda mais toda a experiência dos visitantes.

Área dedicada aos eSports

Este ano, vais poder encontrar uma área exclusivamente dedicada aos eSports com uma área total de 1,500m2. No LGW eSports Main Stage, será realizado um torneio internacional com um prémio de 25 mil euros. No entanto, ainda não foi revelado qual será o jogo escolhido para este torneio.

Além da secção de eSports 'profissional', estará também disponível uma área free-to-play onde serão realizadas várias competições entre jogadores amadores.

Espaço Cosplay

Os amantes de Cosplay também não serão esquecidos na 6ª edição do Lisboa Games Week. Estará disponível uma área dedicada com cerca de 250m2, onde será realizado um programa de atividades, que inclui vários workshops técnicos. Esta área estará disponível para a comunidade Cosplay e também o público em geral.

Outros espaços dedicados

Além destes espaços temáticos, o Lisboa Games Week 2019 tem muito mais para oferecer. Este ano, vais poder encontrar áreas dedicadas a Cinema & TV, Realidade Virtual, Retrogaming, Music Quest, Card e Board Games, Action Figures e também espaços dedicados a Pop Colture (Manga e Anime).

Quando podes comprar o teu bilhete

A página oficial do Lisboa Games Week 2019 já está online, e apresenta um contador gigante para o início do evento. Para os fãs mais hardcore, podem fazer já a pré-compra do(s) bilhete(s), aproveitando um desconto até ao dia 30 de junho. O preço do bilhete diário será de €15, mas com o desconto atual poderá ser teu por €12.

Editores 4gnews recomendam:

  • Próxima NVIDIA Shield TV será perfeita para o serviço Google Stadia
  • Harry Potter: Wizards Unite chega a 21 de junho. Assiste ao trailer de lançamento
  • ROME: Total War Barbarian Invasion chegou ao Android e está a caminho do iOS
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.