Lisboa e Porto estilo Cyberpunk 2077? Bandai Namco mostra como seria!

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

Cyberpunk 2077 foi lançado durante o dia de ontem, colocando os jogadores 57 anos no futuro, numa cidade imaginária chamada Night City.

O centro da narrativa do título da CD Projekt RED está repleto de elementos inspirados na ficção científica, numa tentativa de antever aquilo que nos pode esperar dentro de algumas décadas.

Para celebrar a chegada do jogo ao território nacional, a distribuidora Bandai Namco revelou como seriam as duas maiores cidades de Portugal, caso fizessem parte do universo Cyberpunk.

Porto, versão Cyberpunk 2077

O Porto no Universo Cyberpunk

A cidade Invicta é retratada com a Ponte D. Luís I em destaque, com a baixa portuense desenhada nas cores carregadas que preenchem o imaginário de qualquer fã de ficção científica.

Podemos ver uma zona habitacional mais tradicional junto ao Rio Douro, com a presença de enormes arranha-céus à distância com vista privilegiada sobre Vila Nova de Gaia.

Lisboa tomada pelos néons característicos de Night City

Lisboa no Universo Cyberpunk 2077

A capital portuguesa parece mais castigada pelas guerras de gangues tradicionais no mundo do jogo, com a emblemática Praça do Comércio tomada por aquilo que parece ser um mercado.

Ao fundo, erguem-se torres gigantescas e muito fumo, típico de zonas que acomodam mais população do que aquela que seria suposto. O tom mais sombrio da imagem transporta-nos para um cenário de conflito, mas nem assim os edifícios amarelos da praça perdem o seu encanto.

Já podes passear por Night City, se tolerares alguns bugs

Cyberpunk 2077 já está nas mãos dos jogadores, mas o jogo não está livre de alguns problemas. Não faltam relatos de bugs hilariantes e problemas de desempenho, especialmente nas versões para PS4 e Xbox One.

As plataformas mais recentes, como a PS5, Xbox One X|S ou PC parecem garantir uma experiência mais confortável, mas a CDPR já deu garantias de que irá resolver com prontidão as questões que mais perturbam a imersão dos jogadores.

Editores 4gnews recomendam:

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.