Linha Samsung Galaxy Note vai mesmo ser cancelada

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Há muito que se especula que a Samsung deverá riscar a linha Galaxy Note do seu portefólio. Esta teoria persiste há vários meses, com várias fontes a confirmar ou a refutar a mesma, mas nunca houve uma declaração oficial da parte da empresa sul-coreana.

Uma vez mais, temos o conceituado leaker Ice Universe a adicionar mais um capítulo a esta longa novela. Segundo ele, a linha Galaxy Note vai mesmo ser descontinuada.

Samsung vai cancelar a linha Galaxy Note! Só resta saber quando

Ice Universe foi direto ao assunto na sua mais recente publicação na rede social Twitter. Sem rodeios, este nome largamente associado aos desígnios da Samsung anuncia o final de uma linha de topos de gama que muitas inovações trouxe para o mercado.

A questão que persiste, após a sua mais recente publicação, é saber quando é que essa decisão se concretizará. Vale notar que ele não menciona uma data para o cancelamento da linha Galaxy Note, limitando-se a anunciar o seu término.

É importante relembrar que várias fontes já admitiram que a Samsung não irá lançar um novo membro para a família Note este ano. Todavia, há quem afirme que veremos um Galaxy Note 21 em 2021, porém, com uma abrangência de mercado mais limitada.

Perante esta discrepância de relatos, urge uma declaração oficial da parta da Samsung sobre o assunto. A sul-coreana nunca admitiu ou desmentiu o cancelamento desta linha de topos de gama, embora o mercado esteja já preparado para lhe dizer adeus em breve.

Este burburinho teve início quando a Samsung decidiu compatibilizar o Galaxy S21 Ultra com a S Pen. O acessório que caracterizava a linha Note deixou de ser um exclusivo da mesma e isso, aliado às inúmeras semelhanças entre as linhas Note e S, retira grande parte da razão de ser dos topos de gama de verão da coreana.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S21 Ultra não tem característica dos modelos mais baratos
  • Samsung Galaxy S21: desmontagem revela os segredos do smartphone
  • Samsung prepara processador Exynos para rivalizar com o M1 da Apple
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.