
Se estavas à espera do lançamento das próximas placas SUPER da NVIDIA, podes acabar desiludido com os novos rumores sobre as futuras GPUs da marca. Fontes do setor sugerem que a linha GeForce RTX 50 SUPER deverá ser apresentada no início de 2026, mas um pouco mais tarde do que se especulava.
Embora algumas previsões apontassem para uma estreia antecipada, possivelmente já em janeiro do próximo ano durante a CES (Consumer Electronics Show), um relatório recente do site chinês Benchlife indica que a previsão mais realista é a primavera norte-americana de 2026, ou seja, entre março e maio.
Segundo a publicação, os parceiros de fabrico das placas ainda não receberam notificações oficiais sobre os projetos da linha RTX 50 SUPER, o que reforça a ideia de que o anúncio acontecerá mais tarde do que o esperado.
O que esperar das novas placas SUPER?
A série SUPER deverá focar em modelos como a RTX 5080 SUPER, RTX 5070 Ti SUPER e RTX 5070 SUPER, como refere o VideoCardz. A principal novidade estará na expansão da memória: a 5080 SUPER e a 5070 Ti SUPER devem saltar para 24 GB de GDDR7, enquanto a 5070 SUPER deverá aumentar dos atuais 12 GB para 18 GB.
Esta mudança será possível graças ao uso de módulos GDDR7 de 3 GB, que substituem os de 2 GB, permitindo capacidades maiores. Além disso, há rumores de um aumento na contagem de núcleos CUDA, o que implicaria também maior consumo energético.