Home Android

LineageOS já está disponível para o OnePlus 5, LG G6 e novos Xiaomi

Cansado da OxygenOS, da MIUI ou da LG UX? Então temos boas notícias para ti, sabe tudo, aqui na tua 4gnews.

LineageOS Xiaomi OnePlus 5 LG G6
A LineageOS está agora disponível para estes smartphones

A LineageOS tem conseguido granjear fãs e utilizadores junto dos antigos utilizadores da saudosa CyanogenMod que fechou portas no final do ano passado. Agora, está na altura de olhara para o futuro e, enquanto fonte de todas as informações sobre Android o teu portal de tecnologia favorito, trazemos-te as novidades sobre a LineageOS. Se queres dar nova vida ao teu OnePlus 5, LG G6 ou Xiaomi então esta é a hora certa!

Vê ainda: LineageOS 15 trará o Android Oreo a todos estes smartphones!

Hoje ficamos a saber, graças à comunidade XDA Developers que smartphones como o OnePlus 5, o LG G6 e até mesmo o Xiaomi Redmi Note 4 poderão agora usufruir deste ROM estável, segura e repleta de funcionalidades. Interessado?

Está na hora de experimentar a LineageOS?

Caso queiras experimentar algo que não a OxygenOS no teu OnePlus 5, a MIUI no teu Xiaomi Redmi Note 4 ou a LG UX no teu LG G6 então esta é uma boa, ou mesmo a melhor altura para testar este sistema operativo de código aberto (open source) para smartphones e tablets.LineageOS Xiaomi OnePlus 5 LG G6

Esta Lineage OS 14.1 baseia-se no Android 7.1.1 Nougat e possui inclusive o mesmo sistema de número de compilação da saudosa CyanogenMod. Usufrui também da sua vasta comunidade de desenvolvedores e a segurança é uma das suas principais preocupações.

Estes são os smartphones que recebem agora suporte para a LineageOS 14.1:

A LineageOS chega assim ao novo OnePlus 5, LG G6, Sony Xperia L e até mesmo ao Xiaomi Redmi Note 4. Poderás experimentar e descarregar esta LineageOS através dos links fornecidos para esse efeito. Esta lista continuará a aumentar à medida que mais dispositivos receberão suporte para esta popular ROM.

Em breve chegará a LineageOS 15 baseada no Android Oreo

Esta será a mais recente versão da custom ROM mais popular da atualidade. Send uma continuação ou sucessora da CyanogenMod trata-se de uma alternativa viável ao firmware oficial fornecido pelas várias construtoras de smartphones.

É ideal para quem não quer estar à espera dos updates oficiais que, consoante a idade do teu dispositivo, podem até não chegar. Para quem quiser uma ROM (firmware) bastante otimizado, a LineageOS 15 é sem dúvida a próxima sensação e estará disponível para centenas de dispositivos graças aos esforços da comunidade de desenvolvedores e programadores de software.

Para mais informações sobre esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, planeias abandonar a OxygenOS, LG UX ou MIUI e experimentar esta LineageOS? Uma das mais populares e seguras custom ROM’s da atualidade? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

ViaXDA Developers
Fontelineageos
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).