Home Android

LineageOS contará com algumas das novidades do Android Oreo 8.1

Poderá esta popular ROM abdicar da versão Oreo 8.0 e saltar já para o 8.1 e incorporar estas novidades?

Android Oreo 8.1 LineageOS 15.1
A LineageOS contará com algumas das funções da próxima grande versão do Android Oreo

A nova versão da popular custom ROM, a LineageOS, foi atualizada e está ainda melhor. Agora, mais estável e com melhorias em vários aspectos fulcrais do seu funcionamento, será uma alternativa prática e viável ao Android puro. Para muitos utilizadores, será até a única oportunidade para terem pelo menos algumas funções do Android Oreo 8.1 no seus dispositivos.

Vê ainda: Xiaomi Redmi 5 e 5 Plus são uma autêntica lição de humildade da Xiaomi

Com efeito e tal como avança a publicação XDA-Developers com a última atualização tivemos inúmeras melhorias de segurança. Desde a correção definitiva da vulnerabilidade KRACK para o Wi-Fi até às novas funções e opções. Tanto para a aplicação Recorder ou gravador como um novo painel LiveDisplay com definições rápidas.

LineageOS adotará as melhores funções do Android Oreo 8.1

A LineageOS é a sucessora oficial da CyanogenMod e um dos temas acompanhados com atenção aqui, na tua 4gnews. Algo que agora merece ser referido é o facto desta equipa de programadores ter reforçado a sua aposta na qualidade e segurança de toda a ROM.

Note-se que esta mesma ROM poderá abdicar do Android Oreo 8.0 e saltar diretamente para o Android Oreo 8.1, baseando-se neste para ir buscar várias das suas funções. Em suma, apesar de neste momento ainda não termos todas estas ferramentas do Android Oreo 8.1, em breve, com a próxima versão final e estável, estas podem chegar.

Note-se que a própria Google disponibilizou a versão final, estável do Android Oreo 8.1 no início deste mês e só então é que os programadores puderam começar a trabalhar neste software. Esperamos, da LineageOS, a incorporação de várias das suas melhorias e novas capacidades que aqui poderás descobrir mas para já, dizer que elas já estão presentes na mais recente versão oficial da LineageOS seria uma pura falácia.

Termino com um voto de louvor a toda esta equipa que está empenhada em melhorar os testes e o controlo de qualidade de todas as versões finais da LineageOS. Tal como podemos ver neste manifesto, este é o atual rumo da cada vez mais popular ROM. E com boas razões para tal.

Dispositivos suportados pela LineageOS:

Versão 14.1 – nova adições no mia recente changelog:
Mudanças:
Remoções:
Dispositivos removidos da versão 13.0

As mais recentes alterações à LineageOS

  • A App Recorder teve um grande redesign, está agora mais elegante graças a todas as sugestões dos utilizadores.
  • Terás um novo LiveDisplay para te dar acesso a definições rápidas
  • A vulnerabilidade KRACK está definitivamente resolvida, tanto na LineageOS 14.1 como na versão anterior, a 13.0.
  • patch de segurança de outubro foi agregados a ambas as versões das LineageOS 14.1 e 13.0
  • patch de segurança de novembro foi agregados a ambas as versões das LineageOS 14.1 e 13.0.
  • A app de atualizações da ROM também foi atualizada com pequenas correções e melhorias.
  • A conectividade NFC também apresenta melhorias, sobretudo na comunicação a alguma distância.
  • Dois novos gestos de controlo para o ecrã foram adicionados. Quando estiveres a ver vídeo poderás aumentar ou diminuir o volume do conteúdo multi-media com um simples swipe ou deslize.
  • O ícone da bateria recebeu melhorias e mostrará agora a percentagem da mesma ainda que esteja em modo de poupança de energia.

Os programadores responsáveis pela LineageOS estão a trabalhar já na nova versão do Android Oreo 8.1. Pretendendo agregar as melhores características do Oreo 8.0 com as do Oreo 8.1.

Android Oreo 8.1 inspirará a próxima versão da LineageOS

Algo que já foi revelado pela própria equipa quando foi revelado este último changelog. Note-se que não foi providenciada nenhuma data oficial para a chegada da LineageOS 15, ou LineageOS 15.1 caso decidam efetivamente saltar para esta versão.

Segue-nos nas redes sociais! Desde a página de FacebookInstagram e claro, no YouTube. Aqui terás também as nossas LiveCasts semanais todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa.

Este será um tema com acompanhamento constante da 4gnews, com todo o rigor e qualidade a que já te habituamos. E tu, és um utilizadores desta Custom ROM? Quais são os aspectos que mais gostas? Deixa-nos o teu feed-back abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy J2 Pro (2018) já revelou todos os seus segredos

Motorola – Serão estas as primeiras imagens do Moto Z3 Ultra 2018?

Huawei já vendeu mais de 20 milhões de smartphones Huawei Nova

ViaLineageOS
FonteThe Leaker
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).