LineageOS
A Cyanogen “vive” na nova LineageOS

Alguns dos fãs e desenvolvedores não deixaram que esta tão famosa ROM caísse por terra e meteram mãos à obra e criaram o LineageOS, que nada mais é do que a CyanogenMod rebatizada, depois do triste fim que a segunda teve há alguns meses.

Depois de já muitos terminais serem compatíveis com este sistema operativo, eis que saiu recentemente mais um “fornada”! Fornada esta composta pelo tão conhecido Oneplus 3T e também pelo ZTE Axon 7, que recebeu recentemente o Android Nougat via OTA.

LineageOS

   

Contudo, as novidades não se ficam por aqui! Há também boas notícias para todos aqueles que têm um tablet Samsung Galaxy Tab S2, que agora também tem a sua versão do LineageOS. Alguns equipamentos mais antigos como o HTC One M7 e LG G3 Sprint entraram também para a lista de equipamentos compatíveis com este sistema operativo.

Vê ainda: Huawei P10: Eis o próximo topo de gama da Huawei

O teu terminal não é compatível? Se não, não fiques desanimado, já que em breve poderá ganhar também a sua versão do LineageOS, basta esperar mais um pouco!

Sinceramente, vejo com bons olhos este novo sistema operativo, uma vez que este tipo de ROM pode manter o teu smartphone atualizado, ao mesmo tempo que consegue também dar um completo boost ao terminal.

No entanto, nem tudo é um mar de rosas e às vezes tens que lidar com os tão tradicionais bugs. Para evitar este tipo de problemas, deverás procurar sempre a versão mais estável e recente.

Outros assuntos relevantes: 

Lineage OS: Descarrega a ROM oficial para o Moto G4 e outros Android’s

Facebook reproduzirá automaticamente o som dos vídeos no teu feed

Renovado Nokia 3310 poderá chegar ao mercado em 2017