fonte: depositphotos

A CyanogenMod será definitivamente cancelada no dia 31 de dezembro mas não se preocupem, caso sejam adeptos da personalização e das ROM’s para Android, já existe uma alternativa viável e cujos valores retêm o melhor da CyanogenMod. Apresento-vos a LineageOS.

Vê também: A Apple está a desiludir os utilizadores de Mac e iMac

O fim da CyanogenMod que desenvolvia ROM’s para Android tem dominado a actualidade tecnológica e afetará bastante o mundo Android. Contudo, se estavas à procura de uma alternativa de peso ao projecto que, tal como 2016, no dia 31 termina, hoje apresento-te a recém-nascida LineageOS.

   

Formada por alguns dos desenvolvedores, programadores, engenheiros e designers que trabalhavam na CyanogenMod, a LineageOS está agora a aproveitar o código-fonte da Cyanogen (open-source) para lançar um novo projecto, também ele open-source, (código aberto/livre), denominado LineageOS.

Já podemos encontrar as várias redes sociais e o repositório de todo o código fonte. Em suma, podemos considerar este novo projeto como sendo a continuação, a legítima sucessora da CyanogenMod.

Ora, e porque não continuar a utilizar o nome CyanogenMod? Durante a conferência de imprensa em que a Cyangen Inc se despediu do mundo foi referido que quem continuasse a trabalhar no projecto deveria encontrar um novo nome. Já que a Cyanogen Mod dependia financeiramente da Cyanogen Inc, o fim desta implica o fim da primeira.

Em suma, este novo projeto quer aproveitar os valores de toda a comunidade que sustentava e ajudava a Cyanogen a crescer. Fieis ao seu público e comprometidos em manter a qualidade profissional do seu trabalho, há sem dúvida razões para estarmos otimistas quanto ao sucesso da LineageOS. É o fim para a Cyanogen e para a CyanogenMod mas o seu espírito viverá na neste novo projeto.

Já podes consultar as redes sociais deste novo projecto que fará as maravilhas da comunidade Android: Twitter- @LineageAndroid, Facebook- Lineage Android, Google Plus- +LineageOS, Website- LineageOS.org

Talvez queiras ver:

Como aproveitar os Saldos após o Natal – Guia de Compras #4

Surge uma imagem de um smartphone gama-média da Nokia

Actualização para o iPhone em vez de melhorar a bateria veio piorá-la

Viaandroidpolice
Fontelineageos
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).