LineageOS Motorola
Atualização quinzenal da LineageOS traz várias novidades e um novo Motorola

A LineageOS é a sucessora da CyanogenMod e, como tal, rapidamente granjeou um grande número de utilizadores. Aliás, esta é uma das ROM personalizadas (custom ROM) mais populares da atualidade. Hoje, a equipa de desenvolvedores e engenheiros da LineageOS disponibilizou o relatório de mudanças e novidades inclui um novo Motorola e não só. Vamos ver o que mudou.

Vê ainda: Top 5 smartphones por menos de 350€ (maio 2017)

Como já seria de esperar, as atualizações de segurança integram a nova versão da LineageOS 14.1. Os patches de segurança do Android 7.1.2  (pacote de segurança de maio) integram as novas builds e tornam estas ROM’s mais robustas e precavidas contra intenções maliciosas.

   

O que mudou na LineageOS?

A grande novidade para os utilizadores da LineageOS será o novo Jelly. Importa não confundir com o smartphone 4G mais pequeno do mundo que ontem ficamos a conhecer. Este Jelly será o novo Navegador ou Browser próprio desta ROM. É concebido para funcionar perfeitamente com smartphone de gama baixa ou mais antigos, valorizando a performance e fluidez.

Para tal, o Jelly baseia-se na webview e, portanto, desde que este serviço esteja atualizado os utilizadores estarão perfeitamente seguros para navegar com este Jelly.

LineageOS Motorola
A LineageOS já está disponível para mais smartphones

A nova atualização quinzenal traz ainda um cursor para a localização melhorada na barra de ferramentas e definições rápidas. Terás ainda uma opção para Brilho Automático junto ao slider para o brilho do ecrã ou tela. Conta ainda com várias correções de erros ou bugs. 

Em seguida encontrarão o novo Motorola, vários Samsung e até um novo Xiaomi como novas adições à lista de dispositivos oficialmente suportados pela LineageOS. Temos, infelizmente, uma má notícia, o Sony Xperia M perde o suporte para esta ROM extremamente popular. Todas estas informações foram publicadas pela equipa da LineageOS na sua página oficial (fonte).

Adições à lista da LineageOS:

  •  Motorola Moto Z Play
  • Samsung Galaxy S4 Mini
  • HTC One A9
  • Samsung Galaxy Tab S 10.5 Wi-Fi
  • Samsung Galaxy Note 3
  • LG V20
  • Xiaomi Mi 5s Plus

O Motorola Moto Z Play é um smartphone extremamente popular, tendo sido anunciado em agosto de 2016, recebe agora o suporte oficial para a LineageOS. Destaca-se pela sua qualidade de construção, bateria de 3510mAh que lhe confere uma boa autonomia e, após ter sido lançado com o Android Marshmallow, tem agora a possibilidade de experimentar esta custom ROM.

Vemos ainda a adição de novos Samsung Galaxy, alguns já bom uma certa idade (Note 3 e S4 Mini) que poderão voltar a ter um desempenho gratificante graças aos esforços da LineageOS. Esta ROM caracteriza-se e orgulha-se de dar nova vida aos smartphones mais antigos e se sentes alguma lentidão no teu smartphone aconselho-te a experimentar esta ROM no teu Motorola ou em qualquer outra marca.

De quinze em quinze dias a equipa da LineageOS publica as novidades, o que mudou, o que melhorou e os novos smartphones que ganham (ou perdem) o suporte oficial para os seus serviços.

Este mês a família Motorola foi contemplada com o seu Motorola Moto Z Play a ter direito a suporte oficial mas está longe de ser caso único. Como sempre, poderás encontrar toda essa informação aqui, na 4gnews.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy J5 (2017) passa pela FCC

Galaxy S8: Alguns utilizadores reclamam mais problemas no ecrã

Android Nougat chega finalmente a mais dispositivos em Maio

Viaxda-developers
Fontelineageos
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).