LineageOS 15 traz o Android Oreo ao Sony Xperia Z3

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda me recordo do unboxing em directo ao Xperia Z2 durante uma das nossas LiveCast's semanais, na altura a Sony era uma das marcas líderes de mercado em Portugal e mesmo no Brasil e um pouco por toda a Europa, a marca japonesa liderava em qualidade de construção, robustez e atualizações do Android. Agora, para o Sony Xperia Z3 temos uma versão da LineageOS 15 que lhe trará o Android Oreo 8.0.

Vê ainda: d

Os últimos dois anos não têm sido muito favoráveis para a empresa japonesa, o ciclo de substituição de topos de gama de 6 em 6 meses certamente desgasta a marca e a confiança do público na mesma. Por muito bons que sejam, e são, os seus dispositivos, o seu valor de revenda cai drasticamente com este lançamento bi-anual de flagships.

LineageOS 15 trará nova vida e o Android Oreo ao teu Sony Xperia Z3

A seu favor, vários dos seus dispositivos mais antigos continuam a funcionar muito bem, mesmo em 2017 e um deles é o Sony Xperia Z3 que agora pode receber a LineageOS 15, uma ROM personalizada ou custom ROM que prima pela simplicidade, fluidez e estabilidade, os ingredientes essenciais para uma boa ROM.

Esta será ainda uma ótima maneira de atualizar o Sony Xperia Z3 para o Android Oreo uma vez que este antigo topo de gama não receberá a atualização oficial. A sua instalação é relativamente simples e basta seguires, com calma, o guia de instalação para teres esta LineageOS 15 sem problemas.

Em primeiro lugar precisarás de permissões root, de ter root no teu dispositivo, sendo este o primeiro pré-requisito para a instalação da ROM. Todo este processo será feito por tua conta e risco.

  • Em primeiro lugar descarrega o ficheiro - LineageOS 15 - e transfere-o para o teu cartão micro-SD (memória externa do smartphone)
  • Não tentes extrair o ficheiro mas altera o seu nome para “update.zip.”
  • Desliga o teu smartphone
  • Carrega no botão Diminuir Volume e Botão Power durante algum tempo
  • Depois de uma ligeira vibração entrarás no menu Recovery
  • Escolhe o Wipe, Wipe Dalvik Cache e também o Cache partition.
  • Escolhe o ícone Instalar e escolhe o ficheiro “update.zip.”, dá um swipe para iniciar a instalação
  • Depois da instalação reinicia o teu dispositivo

Descarrega a LineageOS 15 para o Sony Xperia Z3

Para mais informações sobre esta, e muitas outras marcas e temas, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa.

E tu, ainda utilizas um Sony Xperia Z3? Experimenta então esta nova versão do sistema operativo da Google com todas as novidades e regalias do Oreo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 trará sensor biométrico noutra localização

d

Samsung Galaxy X – Será esta a interface de utilizador do smartphone?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.