LineageOS 15 Android Oreo novidades Samsung Galaxy S5 LG G6 OnePlus 5 Motorola Moto G3 LineageOS Android Oreo Motorola Moto G5 Plus
A LineageOS 15 trará o Android Oreo a vários smartphones. Eis as novidades:

Já há algum tempo que não tínhamos notícias da equipa da LineageOS, uma das mais populares ROM’s e a sucessora oficial da Cyanogen. Agora, temos uma nova lista de mudanças e acreditem que desde o dia 23 de setembro, data do último relatório oficial temos muitas novidades. Agora sim, temos aqui material novo e que merece a nossa e a vossa atenção. Sobretudo no que diz respeito à LineageOS 15, a versão que trará o Android Oreo 8.0.

Vê ainda: 27 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android 

Em seguida poderão encontrar todas as novidades, o relatório na íntegra, sem mais delongas, eis as novidades:

   

LineageOS 15 e as novidades do Android Oreo:

  • A aplicação (app) do gravador de som, de voz, está agora completamente redesenhada. Graças ao feed-back fornecido pelos utilizadores durante o questionário anterior. Poderás encontrar aqui, uma lista completa com as novidades para esta aplicação.
  • Adicionado um tile com o LiveDisplay
  • Vulnerabilidade de Wi-Fi, KRACK já foi resolvida na LineageOS 14.1 e na 13.0
  • O pacote de segurança de outubro, o patch de outubro já está incluído na LineageOS 14.1 e na 13.0
  • O pacote de segurança de novembro, o patch de novembro também já foi incluído na LineageOS 14.1 e na 13.0
  • O erro que permitia a contornação do ecrã de bloqueio já foi corrigido na última compilação (BUGBASH-1095)
  • A aplicação de atualização do sistema, entre outras pequenas melhorias, já suporta a unificação de dispositivos. Isto é, quando um dispositivo é agregado a outro, o utilizador irá receber atualizações diretamente, sem ter que instalar manualmente a nova build.
  • Adicionado o suporte reforçado para a conexão NFC mais extenso (precisa de ser ativado em cada dispositivo, se disponível)

Correções de erros, melhorias e outras novidades

  • Dois novos gestos e opções para o ecrã foram adicionados. Para aumentar e diminuir o volume da reprodução de multi-média.
  • O ícone da bateria foi melhorado, agora a percentagem será apresentada no modo de poupança de bateria, quando a opção para “mostrar” a percentagem estiver selecionada. O ponto de exclamação na bateria também recebeu um reforço de contraste para ser mais facilmente visível.
  • A aplicação do Calendário agora mostra o início e o fim das semanas no título quando estiveres na vista de semanas, ao invés de mostrar o ano e o mês.
  • A Galeria recebeu alguma melhorias de estabilidade.
  • Fazer chamadas de emergência sem o cartão SIM inserido é agora possível, em regiões que o permitam.
  • Problemas como o botão “Instalar” foram agora resolvidos. Quando instalares algum APK não encontrarás este bug, (REGRESSION-1262).

Atualização da LineageOS 15 para Android Oreo

Até ao momento, as notícias sobre a LineageOS 15.0 oficial, com o Android Oreo 8.0 eram praticamente inexistentes. Agora, a equipa resolveu partilhar algumas informações sobre o estado de desenvolvimento da ROM já baseada neste Android Oreo, a mais recente versão do sistema operativo da Google.

Tal como muitos dos nossos leitores saberão, e alguns já estarão a utilizar as builds não oficiais da LineageOS 15.0 inspiradas no Android Oreo, estas ainda não estavam terminadas e apresentam alguns bugs ou erros. As versões finais estão a caminho. O Android Oreo chegará finalmente com a LineageOS 15.0 na sua versão completa e estável. Contudo, não temos uma data exata para a sua chegada.

LineageOS 15.0 com Android Oreo quase pronta

Assim que todo o framework básico estiver no devido lugar e os dispositivos já estiverem a iniciar sem problemas a LineageOS 15.0, algumas das suas funcionalidades serão postas em primeiro lugar.

Neste momento a empresa está a avaliar estratégias para agilizar todo o processo de instalação e desenvolvimento da nova versão, a LineageOS 15.0 que te trará o Android Oreo 8.0.

Note-se que entretanto o Android Oreo 8.1 já foi disponibilizado oficialmente pela Google portanto toda a equipa da LineageOS está a trabalhar a ritmo apressado. Aliás, na LineageOS 15.0 terás uma mistura das melhores funcionalidades do Android Oreo 8.0 e 8.1.

Mais uma vez, não temos qualquer data exata para a chegada desta versão final com o tão aguardado Android Oreo com a LineageOS 15.0. A empresa reforçou ainda o sistema de avaliação da qualidade das suas builds. Para que as próximas versões sejam efetivamente estáveis, seguras e sem erros. Essa é a sua nova missão.

Dispositivos suportados pela LineageOS:

Versão 14.1 – nova adições:
Mudanças:
Remoções:
Dispositivos removidos da versão 13.0

Temos aqui várias mudanças, desde a inclusão dos novos patches de segurança até à correção das vulnerabilidades mais preocupantes como o KRACK e claro, várias correções e melhorias menores ao longo da ROM. Já relativamente ao Android Oreo e à LineageOS 15. Ainda terás que esperar um pouco mais…

E tu, costumas utilizar esta ROM? Como tem sido a tua experiência?

Viaandroidpolice
FonteLineageOS

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).