LifeBeam Hat um wearable de se tirar o chapéu

Carlos Torres

lifebeam LifeBeam é uma empresa israelense especializada no vestuário aeroespacial, e que introduziu uma inovação no campo do wearable.

Este é um chapéu inteligente, sim um chapéu inteligente, equipado com sensores que monitorizam a frequência cardíaca , como também o ritmo da caminhada, o número de passos dados e as calorias queimadas.

A empresa LifeBeam está ciente de que o produto não terá um grande mercado, pelo menos não com o mesmo tamanho que o smartwatch e a smartband destinado a um público que usa os dispositivos na vida quotidiana, mas o chapéu será destinado a uma categoria que não está muito interessada na estética do dispositivo, mas à pratica é o caso do desporto.

LifeBEAM-hat.jpgmain-pic_rev03_800px-10.jpglifebeam.pngLifeBEAM_Cap_white_back_2.png

Segundo a empresa, durante a actividade física um relógio ou uma pulseira podem facilmente ser danificados, e um chapéu é o mais apropriado para um ciclista ou um atleta, que pretenda monitorizar seu desempenho.

A tecnologia utilizada para medição do batimento cardíaco, é de uma tecnologia diferente da utilizada nas smartbands e smartwatches. Em vez de ECG é usado FPC (fotopletismografia), que usa sensores e um LED para medir o quão rápido o sangue flui nas veias. Este FPC é considerado por algumas empresas como menos preciso, mas por outro lado, os testes efectuados pela LifeBeam apontam o contrario.

O chapéu inteligente LifeBeam será vendido também numa versão só com a pala, a um preço de 99 dólares. O dispositivo é compatível com Android, iOS e Windows Phone, a conexão é feita via Bluetooth, tal como se processa na maioria dos wearables.

Talvez queiras ler:

Queres ser o MAIOR? Então informa-te em como o ser aqui!

Deixa a tua opinião nos comentários, um Like na página do Facebook e Subscreve o canal no Youtube

Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone 4Gnews.pt 8 e 8.1

fonte