LG X500: A nova aposta da LG tem uma bateria de 4500mAh

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A LG acabou de apresentar um novo smartphone de gama média com uma enorme bateria. De seu nome LG X500, o novo equipamento traz uma bateria de 4500mAh que, segundo a marca, será capaz de reproduzir vídeo durante 20 horas com uma só carga. Esta é uma das novas apostas da construtora sul-coreana para o mercado de gama média e deverá chegar aos mercados mundiais em breve.

Vê ainda: theinvestor, o novo smartphone da tecnológica sul-coreana vem reforçar o segmento de gama média. As suas características gerais não são propriamente impressionantes mas a sua bateria fará a diferença e, segundo espera a marca, conquistará a preferência dos consumidores.

Características do LG X500

Muito semelhante ao LG X Power 2, o novo smartphone tem um ecrã de 5 polegadas, tecnologia IPS LCD. Esta tela tem uma resolução HD de 720x1280p e no seu interior traz um SoC (processador) com 8 núcleos a 1.5Ghz. Conta ainda com 2GB de memória RAM e 32GB de armazenamento interno expansível até 2TB com um cartão de memória microSD. O seu sistema operativo é o Android 7.0 Nougat logo que o tiras da caixa e terá conectividade Dual-SIM (dual-chip).

Na traseira deste LG X500 temos uma câmara principal de 13MP com flash LED e uma câmara frontal de 5MP com lente grande angular e também um flash para as selfies. O seu principal trunfo será efetivamente a bateria de 4500mAh com carregamento rápido, bateria não removível. Temos ainda as conectividades 4G LTE, WiFi 802.11 b/g/n, Bluetooth 4.2, GPS e USB OTG. A nível de dimensões o LG X500 mede 154.7 x 78.1 x 8.4mm e pesa 164 gramas.

Tendo em conta as características do LG X500 o smartphone coloca-se no segmento de gama média baixa. Ainda não temos datas de de chegada ao nosso mercado mas, caso efetivamente chegue, o seu preço deverá estar abaixo dos €200euros. O que acharam da nova aposta da sul-coreana LG?

Outros assuntos relevantes:

London Bridge: Facebook Safety Check é activada depois de ataque terrorista

Câmara do OnePlus 5 poderá contar com um sensor monocromático

Dragon Ball Super: contextualização ao fim de 92 episódios!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.