LG X4+ é o novo smartphone Android da LG, durável e económico

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Durante o primeiro certame de tecnologia do ano, a nova estratégia para o mercado dos smartphones. A tecnológica sul-coreana não lançará o seu G7 em fevereiro no MWC. Em vez disso, fá-lo-á quando achar por bem. Quando achar que o mercado pede um novo topo de gama. Entretanto, temos um novo smartphone Android, o LG X4+.

Trata-se de um exclusivo para o mercado sul-coreano (pelo menos para já). Tal como nos conta o TechDroider, trata-se de um novo smartphone Android bastante robusto - o smartphone, não o sistema Android. Este é um novo dispositivo e recorda-nos do LG V10, um smartphone também ele bastante robusto.

Vê ainda: Gmail – o email da Google vai mudar, para melhor!

A tecnológica sul-coreana está a enfrentar um período bastante conturbado mas temos finalmente uma liderança firme. As mudanças no seu portfólio de smartphones serão sentidas principalmente na linha "V". Esta passará a ser renovada apenas quando a marca achar por bem, e não quando a concorrência (Samsung) lança um novo produto.

LG tem um novo smartphone Android, o LG X4+

Posto isto, a empresa está a concentrar-se no seu país natal, a Coreia do Sul. Aí, chegou hoje um novo dispositivo, o LG X4+, um smartphone Android relativamente barato e que prima pela robustez. Estará disponível nas três maiores operadoras desse país mas de momento não temos qualquer informação relativamente a uma possível distribuição nos mercados internacionais.

Hipótese que não é de descartar uma vez que a marca costuma distribuir os seus produtos em primeiro lugar no seu país natal e só depois nos mercados internacionais. Trata-se de um smartphone Android de gama média com algumas características peculiares ou até mesmo atraentes.

A nível de características técnicas o LG X4+ conta com um ecrã de 5.3 polegadas, tecnologia IPS LCD. A sua resolução fica-se pelos 720p HD. Já no seu interior temos o processador Qualcomm Snapdragon 425. Trata-se de um "motor" de entrada que será capaz de lidar com as tarefas básicas e alguns jogos.

Dentro deste smartphone Android, o LG X4+ conta também com um total de 2GB de memória RAM e um armazenamento interno modesto. Temos 32GB de armazenamento (sem contar com o espaço ocupado pelo sistema) mas felizmente com a possibilidade de expansão via cartão microSD até 2TB.

LG X4+ é robusto e utiliza o "motor" Snapdragon 425

No departamento fotográfico temos aqui uma câmara de 13MP no seu painel traseiro em alumínio com uma lente grande angular de 70 graus. Já na parte frontal temos uma câmara de 5MP para todas as tuas selfies. Esta câmara também possui uma lente grande angular de 100º para que não cortes ninguém das tuas fotos de grupo.

Já a nível de sistema operativo, este smartphone Android utiliza a plataforma 7.0 Nougat, uma versão já não tão recente do sistema operativo. Esperemos que em breve seja atualizado para o Android Oreo. Já por outro lado, todo o corpo deste LG X4+ é bastante robusto. O smartphone em si possui certificação MIL-STD 810G que lhe confere uma durabilidade e robustez bem acima da média.

LG X4+ custará cerca de 282 dólares

Será um dos melhores smartphones robustos na sua categoria. Para melhorar as suas modestas especificações técnicas temos aqui a tecnologia Hi-Fi DAC. Algo que será bastante apreciado pelos entusiastas de música. O smartphone Android é alimentado por uma bateria bem decente com 3000mAh de capacidade.

Por último, temos também conectividade Bluetooth 4.2, NFC e uma porta USB do tipo B (por alguma razão que desconhecemos). Temos até um leitor de impressões digitais ou sensor biométrico na sua traseira. O dispositivo em si chegará às lojas sul-coreanas no final deste mês.

O preço do LG X4+ rondará os 282 dólares e estará disponível em Azul e Violeta. Comprarias este smartphone Android?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Honor View 10 receberá o Face Unlock do OnePlus 5T

Anúncio do Razer Phone 2 deverá ser acompanhado do Project Linda

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.