LG X Venture: O novo smartphone robusto da sul-coreana

Filipe Alves
Este é o LG X Venture
Este é o LG X Venture

A LG tem um portfolio de smartphones invejáveis. A empresa sul-coreana já nos mostrou o seu flagship para 2017 e o dispositivo promete. Mas o LG G6 não aguenta com tudo. Embora o smartphone conte com resistência a água e poeiras e proteção Corning Gorilla Glass 5, ainda é um terminal que não está preparado para os mais aventureiros.

Até ao momento, os utilizadores que se querem aventurar numa escalada ou downhill e mesmo assim querem estar conectados não tem muitas soluções no mercado. Ou olham para o modelo "Active" da Samsung, que caiu em leak hoje, ou então optam por um smartphone de uma empresa chinesa com uma marca que nunca antes ouviram falar.

Vê ainda: Android O permitirá colocar uma atualização de sistema em pausa

É aqui que o novo LG X Venture entra em cena. O novo smartphone da empresa conta com uma construção robusta e capaz de aguentar o mundo de aventura. O terminal oferece resistência IP68, certificação "14 MIL-STD 810G" que o fará aguentar temperaturas extremas e especificações de gama-média.

Este é o LG X Venture

No processador o LG X Venture oferece o chip Qualcomm Snapdragon 435 com 2GB de RAM. O ecrã é de 5.2" polegadas FullHD, dá-nos 32GB de memória interna com possibilidade de expansão e ainda uma bateria de 4100 mAh.

Algo relevante no LG X Venture é a sua câmara frontal 5MP que consegue tirar uma fotografia com 120º e ainda uma aplicação de fitness com um botão físico destinado à mesma.

O LG X Venture chega hoje à maior parte dos mercado do mundo, contudo, não ficaria surpreendido que passa-se totalmente ao lado dos demais smartphones no mercado. Os valores ainda não foram indicados mas não esperes pagar mais de 400€ por um destes.

Outros assuntos relevantes:

Galaxy Note 8 chegará com câmara dupla e leitor biométrico no ecrã

Algumas especificações dos Xperia XZ1, XZ1 Compact e X1 foram reveladas

Imagem revela o Galaxy J7 (2017) em quatro cores diferentes

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.