LG Wing: vê o primeiro vídeo hands-on do smartphone com dois ecrãs!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A LG está entre a lista de grandes fabricantes que não tem conseguido alcançar o sucesso de outros tempos com os seus smartphones. Por isso, estão agora decididos em apostar numa abordagem diferente, trazendo para o mercado algo nunca antes visto, o LG Wing.

Já se fala sobre este smartphone desde o lançamento do LG Velvet. Agora, graças ao site Android Authority, temos acesso ao primeiro vídeo hands-on do novo smartphone que chega com dois ecrãs e um design verdadeiramente único.

Ainda que não tenha sido confirmado que se trata realmente da versão final do smartphone, certamente estará muito perto da versão destinada ao público. Este vídeo dá-nos uma melhor ideia de potenciais utilidades para o ecrã secundário, que vai surpreender muitos utilizadores.

LG Wing poderá conseguir revolucionar finalmente o design dos smartphones

Já há algum tempo que vemos muito pouca inovação no que respeita ao design dos smartphones (vamos esquecer os smartphones dobráveis para já), sendo que a grande maioria chega ao mercado com um design muito semelhante. Desta forma, a implementação desta nova mecânica com dois ecrãs, poderá iniciar uma tão desejada revolução no mercado dos smartphones.

Como podemos ver no vídeo, o ecrã secundário serve basicamente para melhorar a produtividade em diversas situações. Neste caso concreto, enquanto o utilizador está a conduzir, o ecrã principal apresenta a aplicação de navegação enquanto o secundário serve para apresentar os controlos de música.

Aquando da receção de uma chamada, todo o processo de notificação e atendimento da mesma é também feito no ecrã secundário, não sendo necessário interromper a apresentação da aplicação principal de navegação.

Ainda que não seja apresentado no vídeo, é possível que este esquema possa também ser utilizado em forma de "T". Por exemplo, quando estás a ver um filmes/série no smartphone, poderá ser possível utilizar o ecrã secundário para tarefas básicas, como ler/responder mensagens.

LG Wing deverá ser apresentado já nos próximos meses

Ainda não foram reveladas informações adicionais sobre uma possível data de lançamento, mas tudo indica que não irá demorar muito tempo até que o LG Wing seja apresentado oficialmente. Pelo que conseguimos ver no vídeo, parece já estar numa fase avançada de testes diários, o que nos leva a acreditar que já estão a ser realizados os últimos preparativos para o seu lançamento.

No entanto, considerando o seu mecanismo único, é de esperar que apesar de chegar equipado com um processador gama-média (provavelmente o Snapdragon 765G), o seu preço deverá ser um pouco acima da média para este segmento.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nintendo Switch. Este é o gadget perfeito que não podes deixar escapar!
  • Sony Xperia 8 Lite quer dominar o segmento gama-média, mas vai ser impossível!
  • ASUS ZenFone 7 Pro é oficial. Conhece o novo Rei das Selfies!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.