LG apresenta o novo LG Watch W7 com o sistema WearOS da Google

Rui Bacelar
4 Outubro, 2018
LG Watch W7 WearOS Google 1
Além de um novo smartphone temos também o novo relógio.

Além do seu novo topo de gama Android, o V40 ThinQ temos também um novo relógio inteligente. Por conseguinte, o dispositivo chama-se LG Watch W7, estando equipado com o sistema operativo WearOS da Google sem abdicar do design clássico e visor redondo.

Nesse sentido, um dos maiores trunfos do novo LG Watch W7 é exatamente o seu ecrã ou mostrador redondo. Todavia, o terminal foi apenas anunciado para os Estados Unidos da América, algo que pode significar uma distribuição do produto apenas nesse mercado.

Vê ainda: 13 novos jogos Android que tens mesmo de instalar

Todavia, não deixa de ser cativante ver um relógio que merece ser apelidado de híbrido. Por conseguinte temos uma mistura entre relógio mecânico convencional, com ponteiros físicos e um mecanismo - movimento - de quartzo.

De igual forma temos dois botões laterais bem como a coroa do relógio em si, para além do ecrã sensível ao toque (touch). Em suma, temos aqui uma mistura cativante entre o clássico e o moderno, algo que despertou o nosso interesse.

LG Watch W7 utiliza a plataforma WearOS da Google

Em primeiro lugar importa saber como é que o sistema WearOS da Google interage com a componente mecânica do relógio. Por outras palavras, como é que o presente e futuro se conjugam com o passado ou presente clássico.

Os detalhes técnicos permanecem ocultos mas sabemos que o seu corpo é metálico, mais concretamente em aço inoxidável. Ainda assim, a marca revelou algumas das suas características em comunicado à imprensa.

LG Watch W7 WearOS Google
Este é o aspecto do mais recente relógio da fabricante sul-coreana.

Por conseguinte temos aqui um ecrã de 1.2 polegadas, Tecnologia IPS LCD com uma resolução de 360x360 pixéis. Em segundo lugar temos uma bateria de 240mAh para alimentar este terminal com a plataforma WearOS da Google.

Já segundo a própria marca a autonomia do LG Watch W7 será de 3 dias de utilização como relógio inteligente (smartwatch). Todavia, esta autonomia será de até 100 dias como relógio convencional (mecânico).

Sistema operativo WearOS da Google e um aspecto clássico

Mais ainda, para além de mostrar sempre a hora certa o relógio conta também com altímetro, barómetro, cronómetro bem como um bússola. Todavia, não temos aqui funcionalidades como a localização GPS ou funções de fitness nem conectividade LTE.

Em terceiro lugar temos aqui o processador Snapdragon Wear 2100 da Qualcomm bem como 768MB de memória RAM. Podemos ainda destacar a presença de 4GB de memória eMMC para armazenamento.

Vê ainda: V40 ThinQ é oficial, mas está longe de ser o Android perfeito

Podemos também destacar a sua resistência IP68, tornando-o resistente à água e ao pó. Olhando para as suas conectividades temos Bluetooth, Wi-Fi, bem como uma porta USB do Tipo C para carregamento.

O LG Watch W7 pesa um total de 79.5 gramas e mede 44.5 x 45.4 x 12.9mm. Já o seu preço de venda ao público rondará os 450 dólares nos Estados Unidos da América. Todavia, não sabemos se chegará também ao mercado europeu e consequentemente a Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Guia essencial para seguir encomendas: sites, apps e dicas

Xiaomi: Entende o problema que está a envolver as ROMs neste momento

Play Store: Faz o download da nova versão da aplicação 4gnews

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Os 13 melhores emuladores Android para correr jogos e apps no computador
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
CTT: como fazer desalfandegamento online de encomendas em 3 passos!
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
Como recuperar mensagens apagadas: SMS Android, WhatsApp e Facebook Messenger