LG Watch Timepiece será apresentado em breve com Wear OS

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O mercado dos smartwatches tem caído constantemente mas, ainda assim, há empresas que não desistem dele. Exemplo disso é a Google ao mudar recentemente o nome do seu Android Wear para Wear OS. Também a LG ainda não acredita na morte deste mercado e, como tal, irá lançar o LG Watch Timepiece.

A sul-coreana LG é das poucas empresas que ainda aposta no Android Wear (Wear OS). Os seus últimos gadgets foram desvendados há um ano e dão pelo nome de LG Watch Style e Watch Sport. Dois elegantes smartwatches que certamente farão as delicias de quem optar pela sua compra.

Vê ainda: Google: Fuchsia poderá suportar as mesmas aplicações do Android

Um ano depois a LG irá apostar num mercado um pouco diferente. Ciente do insucesso que este tipo de dispositivos têm tido no mercado, a sul-coreana irá optar por uma abordagem ligeiramente diferente.

LG Watch Timepiece será um relógio híbrido com Wear OS

Segundo o que nos avança hoje a Android Headlines, o novo LG Watch Timepiece será um relógio híbrido e será desvendando já na próxima segunda-feira. Com efeito, este representará a mistura entre um relógio mecânico e o Wear OS.

O mesmo será construído em aço, resistente à água com certificação IP68, e não será muito diferente dos seus antecessores na suas medidas.

Sendo ele híbrido, trará aos seus utilizadores a conveniência de um relógio mecânico em conjunto com as potencialidades oferecidas pelo Wear OS. Graças ao sistema operativo da Google, poderás utilizar aplicações e receber as notificações do teu smartphone no LG Watch Timepiece.

Esta conjugação permitirá que o mesmo seja um verdadeiro campeão em termos de autonomia. Pelo que é avançado, o LG Watch Timepiece poderá resistir até 100 dias com uma única carga.

Contudo, existe a salvaguarda de que para alcançares estes valores o Wear OS terá de estar praticamente desligado. Mesmo depois da sua bateria de 240mAh acabar, o relógio será capaz de continuar a mostrar-te as horas por mais 4 dias.

Importa ainda fazer referência às restantes especificações que comporão este smartwatch. Com efeito, o mesmo contará com um ecrã LCD de 1.2 polegadas e com uma resolução de 320 x 320 pixels. Será ainda suportado por um processador Qualcomm Snapdragon Wear 2100.

Em termos de memória, terá 768MB de RAM e 4GB de memória interna. Terá ainda conectividade Wi-Fi e Bluetooth 4.2. Já as conectividades NFC e GPS não parecem fazer parte deste leque.

Mesmo sendo apresentado já na próxima segunda-feira, o LG Watch Timepiece só deverá estar disponível para compra a partir de junho. Já o seu preço de venda ainda não é conhecido.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20 Pro bate recordes na Europa Ocidental

Xiaomi Mi Max 3 pode chegar em breve face aos descontos no Mi Max 2

Android. Asus Zenfone 5Z bate o tudo e todos nos resultados do AnTuTu

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.