LG Watch Style e LG Watch Sport apresentados oficialmente

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 3 min.

Depois de muita especulação, eis que hoje, tal como previsto, a LG apresentou oficialmente os seus novos smartwatches. Os novos LG Watch Style e LG Watch Sport vêm no contexto da apresentação do novo Android Wear 2.0, sendo estes os primeiros wearables a correr de fábrica a nova versão do SO para smartwatches da Google e a tirar partido de todas as inovações que a mesma proporciona.

Vê também: Android Nougat conta com pouco mais de 1% em todos os Android

Os rumores que se fizeram ler ao longo dos últimos tempos acabaram mesmo por se concretizar. Assim sendo, teremos dois tipos de smartwatches: um mais vocacionado para um estilo clássico e simplista, e outro maior e mais robusto, ideal para os atletas e os mais aventureiros.

Comum a ambos os modelos teremos a Google Assistant - para já disponível apenas em Inglês e Alemão -, que faz assim a sua primeira aparição fora dos Google Pixel e Google Pixel XL. Em termos de design, serão ambos redondos e possuirão ainda uma coroa rotativa, semelhante ao que podemos encontrar, por exemplo, no Apple Watch. Sem mais delongas, vamos especificar cada um deles.

LG Watch Style: o mais clássico

Começando pelo LG Watch Style, este é um relógio muito elegante e que, certamente, satisfará os que normalmente utilizam uma indumentária mais clássica e os que pretendem um gadget para as funções mais básicas exigidas ao mesmo.

O LG Watch Style é construído em aço inoxidável e as suas braceletes terão uma dimensão de 18mm. No ato da compra deste wearable, poderás optar entre uma bracelete em silicone ou em couro.

Já no campo técnico, este LG Watch Style possui um ecrã P-OLED de 1.2 polegadas com uma resolução de 360 x 360 pixels; o vidro será protegido por Gorilla Glass 3; o seu processador é um Snapdragon Wear 2100 a 1.1Ghz; 512MB de RAM e ainda 4GB de memória interna. A sua bateria terá uma capacidade de 240mAh, tem conectividade Wi-Fi e Bluetooth e ainda certificação IP67 contra água e poeiras.

De realçar, ainda, que a coroa rotativa será um grande aliado para a navegação pelos seus menus, além de ser um atalho para a Google Assistant. Este modelo estará disponível em cinza, rosa dourado e ainda titânio.

LG Watch Sport: o mais aventureiro

Dando agora um olhar mais atento ao mais robusto dos dois, o novo LG Watch Sport, tal como nome indica, será ideal para a prática de desporto com uma série de características próprias para o efeito. Desde logo, a inclusão de um sensor próprio de GPS e de monitorização cardíaca são ideais para uma monitorização mais apurada do teu exercício físico. Já a inclusão de NFC torna o LG Watch Sport também compatível com o Android Pay.

Já as especificações deste LG Watch Sport incluem um ecrã P-OLED de 1.38 polegadas com Gorilla Glass 3 e com uma resolução de 480 x 480 pixels; processador Snapdragon Wear 2100 a 1.1Ghz; 768MB de RAM e 4GB de memória interna. A sua bateria é de 430mAh, contém certificação IP68 e conta ainda com LTE, Wi-Fi, Bluetooth, acelerómetro, giroscópio e barómetro.

Além do botão coroa rotativo, este LG Watch Sport conta, ainda, com dois botões dedicados, um deles para o Google Fit e o outro para o Android Pay. As opções de cor disponíveis englobam o azul escuro e titânio.

Ambos os modelos serão colocados à venda ainda esta semana nos EUA, não sendo ainda conhecido quando e se ambos chegarão ao mercado português e brasileiro. Quanto a preços, o LG Watch Style será comercializado por cerca de 250€, ao passo que o LG Watch Sport custará 350€.

Outros assuntos relevantes:

MediaTek apresenta oficialmente o processador Helio P25

Windows Phone 8.1 deixará de ser suportado em julho deste ano

Moto G5 Plus – Novos rumores revelam ecrã e características

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.