LG. Vendas de smartphones melhoram mas continua a perder dinheiro

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 3 min.

Com o mês de outubro próximo de chegar ao fim, é tempo de conhecermos os resultados financeiros da LG. O mais recente relatório divulgado pela asiática diz respeito ao terceiro trimestre de 2018 e contempla o desempenho dos seus vários segmentos de atividade, nomeadamente o dos smartphones.

Escusado será dizer que a LG tem vindo a perder dinheiro com a venda de smartphones ao longo dos últimos tempos. Ainda assim, a empresa tem a esperança de que possa vir a reverter esta tendência. Aliás, os recentes resultados são um bom presságio para tal.

Vê ainda: Xiaomi Mi MIX 3 é oficial! 10GB de RAM com ecrã deslizante de 6.4” e 5G

Uma das medidas que a sul-coreana tomou no passado foi a mudança na direção do seu departamento mobile. Foi há cerca de um ano que tal se concretizou, com o intuito de vir a melhorar o seu desempenho.

Volvido um ano, parece que os frutos começam finalmente a aparecer. Embora ainda em terreno negativo, a verdade é que neste trimestre a LG viu um melhoramento no seu departamento mobile.

LG vende mais smartphones mas continua a perder dinheiro

De acordo com o relatório tornado público, entre julho e setembro de 2018 foi registado um total de 13.76 mil milhões de dólares em vendas. Tal traduz-se num lucro operacional na ordem dos 667.7 milhões de dólares.

Por conseguinte, estes resultados representam o melhor trimestre registado em todo o ano de 2018. Representa um crescimento de 2.5% face ao segundo trimestre de 2018 e ainda um crescimento de 45% face ao período homólogo de 2017.

Um dos departamentos que contribuiu para este crescimento foi o mobile. Desta feita, a tecnológica sul-coreana registou um recorde de vendas de 1.82 mil milhões de dólares. Desta cifra retiramos 130.5 milhões de dólares em perdas que, ainda assim, são um número animador para a marca.

Embora o seu setor de smartphones continue no vermelho, a LG foi capaz de registar um menor défice operacional. Tal terá sido o resultado do seu maior foco no mercado de equipamentos de gama média.

Para o futuro, a empresa sul-coreana espera que estes números sejam ainda mais animadores. A chegada do LG V40 ThinQ ao mercado é, para a tecnológica, a esperança de um maior número de vendas para o que resta de 2018.

Outros departamentos também apresentam números animadores

No entanto, não é só de smartphones que esta empresa se sustenta no mercado. Aliás, tem sido graças às suas restantes áreas de influência que a tecnológica tem conseguido arrecadar lucros no final do mês.

Com efeito, o departamento de acessórios para a casa e ar-condicionados registou um lucro total de 365.3 milhões de dólares. Este foi um trimestre bastante animador para o segmento, sobretudo na Coreia, Europa e América do Norte.

Em seguida, temos o departamento de entretenimento da sul-coreana no qual se enquadram as vendas de televisões. Aqui a LG registou um lucro operacional de 289.9 milhões de dólares. Neste caso, a empresa atribui grande parte dos louros à venda de televisões OLED e UHD.

Por fim, temos ainda mais dois setores de atividade para mencionar. O seu departamento de peças para veículos registou uma receita de 1.18 mil milhões de dólares. Por sua vez, o departamento empresarial registou um lucro de 31.3 milhões de dólares.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi Mix 3 não traz mesmo uma das características mais pedidas

Google tem novas medidas para combater a fragmentação do Android

ZTE Nubia Red Magic 2 o concorrente ao Xiaomi Black Shark Helo

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.