LG Velvet: novas imagens revelam o design do revolucionário smartphone!

Vitor Urbano
Comentar

A LG continua a atravessar momentos muito complicados no departamento de smartphones, apresentando constantemente grandes prejuízos, resultado do pouco sucesso dos seus dispositivos. Depois de confirmar que iria abandonar as linhas "G" e "V", ficou confirmado o nome do seu próximo smartphone, LG Velvet.

De acordo com a fabricante, este smartphone vai marcar um ponto de viragem na sua história, apresentando um design revolucionário. Agora, graças ao reconhecido leaker Ice Universe, temos acesso a imagens que revelam o design do novo smartphone. No entanto, é importante realçar que estas imagens foram fabricadas por um fã, inspirando-se nos esquemas publicados pela marca.

LG Velvet design renders

Imagens deixam-nos a sonhar com um regresso em grande dos smartphones da LG

Apesar dos tempos complicados, a LG continua a ser uma marca "querida" de milhões de utilizadores, que desejam ver o seu regresso às luzes da ribalta. Caso o design final do LG Velvet seja semelhante a estas imagens, poderá ser este o momento por que tantos esperavam.

Como podes ver nas imagens, o smartphone terá um painel traseiro único, apresentando-se de forma minimalista evitando os vários estilos de módulo fotográfico que vemos atualmente nos smartphones. O LG Velvet chegará com uma tripla câmara que terá os sensores alinhados verticalmente e por ordem decrescente (em tamanho), de forma a criar o efeito de gotas a cair.

Por sua vez, no painel frontal vemos um ecrã cascata com margens verticais extremamente finas. Aliás, estas margens verticais parecem até finas de mais para serem verdade. Por isso, é também possível que o design final acabe por ser ligeiramente diferente do que vimos nos esquemas publicados pela marca.

LG Velvet renders

Nestas imagens foi também colocada uma câmara frontal embutida num punch hole. Esta foi a abordagem escolhida pelo autor das imagens, não sendo inspirado nos esquemas da marca, que não apresentavam nenhuma câmara frontal. Por isso, é também possível que o LG Velvet apresente um design diferente para a sua câmara frontal.

LG Velvet não será um "puro" topo de gama, mas isso não é um problema!

Durante os últimos meses, vários rumores afirmaram que a LG iria abandonar a utilização de processadores topo de gama nos seus smartphones. Por isso, parece garantido que o LG Velvet não chegará equipado com o Snapdragon 865. Em vez disso, deverão optar por um chip da família Snapdragon "700", posicionando-o no segmento gama-média.

No entanto, isso não deverá ser um problema para a fabricante, muito pelo contrário. Os smartphones gama-média já conseguem apresentar um nível de performance muito próxima de muitos topos de gama, continuando a chegar aos mercados com preços bem mais atrativos.

Assim sendo, caso a LG decida investir os seus recursos no segmento fotográfico, apostando também num processador gama-média de alta performance, este novo smartphone poderá ser um verdadeiro sucesso.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.