Será no dia 7 de maio que LG apresentará o seu mais recente smartphone, o LG Velvet. Este é muito mais que um simples smartphone Android. Este é o reinventar da marca sul-coreana no mercado e esperamos que possa ser bem sucedida.
A novidade que hoje nos chega é mais um ponto a favor deste equipamento. De acordo com a entidade que regula o mercado do carregamento sem fios, o novo LG Velvet vai mesmo contar com esta tecnologia.
LG Velvet chega com carregamento sem fios a 10W
A entidade WPC certificou o novo LG Velvet com carregamento sem fios a 10W. É verdade que não iguala os 30W do OnePlus 8 Pro ou do Xiaomi Mi 10, mas devemos considerar que este não é um topo de gama assumido como os exemplos que dei.
E esse pormenor não deve ser esquecido. A LG prepara-se para lançar um equipamento de gama média, mas não se coíbe de introduzir uma tecnologia que normalmente associamos aos topos de gama.
Se a LG quer voltar a destacar-se no mercado, tem que começar a fazer as coisas de outra forma. Incluir o carregamento sem fios num equipamento de gama média é uma excelente forma de se começar a distanciar da concorrência.
Especificações do LG Velvet
- Ecrã de 6.7 polegadas OLED
- Processador Snapdragon 765G
- Câmara traseira: sensor principal de 48 MP + 8 MP + 5 MP
- Câmara frontal: 16 MP
- RAM de 8 GB
- Armazenamento interno de 128 GB
- Certificação IP68 (à prova de poeiras e resistente a água, submerso até 3 metros)
- Bateria de 4300 mAh
- Carregamento sem fios a 10W
Quando olhamos para esta lista, é facilmente percetível que o LG Velvet não é um topo de gama. Ainda assim, este smartphone tem um conjunto de especificações muito apetecíveis e o seu sucesso poderá estar apenas dependente do preço.
Não sabemos ainda quanto é que o LG Velvel irá custar, mas caso ronde os 500€ poderá chamar a atenção de muita gente. Afinal de contas, teremos um hardware extremamente capaz e um design bastante elegante.
Editores 4gnews recomendam:
- Misterioso smartphone da Xiaomi está a chegar com 16GB de RAM! Será o Xiaomi Mi Mix 4?
- Huawei a ultrapassar Android e Apple? “Só daqui a 300 anos”, diz fundador
- Apple iPhone SE passa por duro teste de resistência (vídeo)