LG vai atrás dos Apple MacBook com novos portáteis Gram

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

A LG anunciou os seus novos portáteis da linha Gram para o novo ano, com destaque especial para o design e inclusão de alguns upgrades às especificações. Ao todo foram revelados cinco modelos, sendo que dois deles são híbridos de 14 e 16 polegadas.

Em termos daquilo que caracteriza a linha Gram da LG, a marca não mudou os seus princípios fundamentais. Os portáteis continuam extremamente leves e os seus ecrãs mantêm uma proporção de 16:10. Esta opção permite maior espaço vertical do que o 16:9 mais tradicional, facilitando a sua utilização e execuções multi-tarefas.

Design faz lembrar o MacBook da Apple

A LG preocupou-se também este ano em diminuir o tamanho das molduras que são uniformes em toda a volta do ecrã. A experiência de utilização torna-se bem mais agradável, com o ecrã a ocupar 90% do total da área da tampa dos portáteis, aproximando esta linha das ofertas mais modernas.

Importantes são também as alterações ao tamanho do teclado e touchpad, essenciais para uma utilização confortável de qualquer computador portátil. Com maior conforto vem ainda maior eficiência, uma das linhas orientadoras do Gram desde o seu modelo original.

Contudo, as principais novidades em relação aos modelos anteriores repousam no seu interior. Todos os novos portáteis da linha Gram estão equipados com processadores Intel de 11ª geração e gráficos Iris Xe ou UHD. Em termos de configurações de memória, haverá opções até aos 16GB de LPDDR4x.

Importante é também a certificação Intel Evo que lhes confere maior rapidez desde que abres a tampa até estarem prontos para uso. Esta tecnologia é também responsável por desempenho melhorado, carregamento mais rápido e maior autonomia.

LG Gram oferecem excelente autonomia

Já que falamos de autonomia esta pode chegar às 19.5 horas nos portáteis de 16 e 17 polegadas, dependendo claro dos cenários de utilização.

A LG tem tido destaque precisamente por conseguir entregar de forma consistente portáteis Gram com excelente autonomia, com o modelo do ano passado e conseguir oferecer mais de 10 horas em atividade intensiva.

A marca não revelou os preços dos seus computadores portáteis Gram para este ano, nem fez referência a quando poderão chegar aos retalhistas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Acer revela dois novos portáteis baratos para os amantes gaming
  • Estás a pensar montar um PC gaming? Preços vão subir em breve!
  • Windows 7: 100 milhões de utilizadores continuam a arriscar a sua segurança!
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.