A LG quer começar o ano em força e conta com a CES 2021 para dar o mote para 2021. Para além da apresentação de vários ecrãs OLED transparentes, a marca vai ainda mostrar uma televisão orientada para os videojogos com ecrã OLED dobrável de 48 polegadas.
A sua proposta é bastante simples, oferecer ao consumidor a escolha sobre como configurar o display, que pode assumir as formas plana ou curva. A LG indica que o formato plano será o ideal para assistir a conteúdos como filmes ou séries enquanto o formato curvo será perfeito para os amantes de videojogos já que permite uma maior imersão.
Ecrã OLED dobrável da LG oferece o melhor de dois mundos
Com o toque de um botão os utilizadores vão poder passar de um monitor plano para um monitor com curvatura de até 1000mm, com a vantagem adicional de incluir tecnologia CSO (Cinematic Sound OLED).
O CSO implica a utilização de uma camada adicional por debaixo do ecrã que o transforma numa coluna. As vantagens são um design mais fino e elegante, com o som a sair diretamente do ecrã a proporcionar uma experiência ainda mais completa.
A LG refere também outros pontos importantes desta sua nova oferta, com destaque para a taxa de atualização variável entre 40 e 120Hz, perfeita para as consolas de nova geração.
LG vai aproveitar CES 2021 para mostrar a sua visão de futuro
Recentemente, a marca sul coreana surpreendeu com o anúncio de displays transparentes que podem ser usados numa variedade de cenários, como nas janelas de casas ou veículos inteligentes do futuro.
Esses ecrãs terão a capacidade de exibir conteúdos ou informações relevantes, ao mesmo tempo que permitem ver o que se passa no exterior.
A LG revelou há já algum tempo estar a trabalhar em painéis OLED transparentes, mas parece que o seu objetivo atual é tornar esta tecnologia mais acessível aos consumidores.
Editores 4gnews recomendam:
- LG quer colocar uma televisão OLED invisível em cada quarto
- Televisões Samsung QLED vão ficar ainda melhores como novo padrão HDR
- IPTV Pirata: encerra-se mais uma grande plataforma de streaming ilegal