LG V60 ThinQ desilude bastante nos testes à sua câmara

Bruno Coelho
Comentar

A LG está longe de ter a popularidade de outrora no que diz respeito ao mercado de smartphones. É por isso que equipamentos como o LG V60 ThinQ 5G passam praticamente ao lado do nosso mercado.

O terminal passou pelas mãos da DxOMark e viu as suas câmaras testadas. Com apenas 100 pontos alcançados, está longe de competir com os smartphones de topo da atualidade.

LG V60 ThinQ 5G
Pontuação do LG V60 ThinQ 5G na DxOMark

Para teres uma noção de onde o equipamento se coloca, este fica com uma pontuação a par do Google Pixel 3a, Samsung Galaxy S9+ ou iPhone SE 2020. O que, para um equipamento de topo em 2020, é manifestamente pouco.

É referido que as suas fotografias têm ruído em todas as condições luminosas, existe pouco detalhe em imagens com zoom de longo alcance e há também perda de textura nas caras no modo retrato.

Pelo lado positivo, tem um bom alcance dinâmico em condições de boa e pouca luz, e as suas cores e balanço de brancos são competentes com boa luz. As suas imagens têm bom detalhe em condições de boa luz e a grande angular oferece um largo campo de visão.

LG V60 ThinQ 5G

No vídeo, apresenta uma fraca estabilização quando se grava em andamento, e limitado alcance dinâmico e baixo contraste por vezes. Tem também um baixo nível de detalhe e ocasionalmente perde texturas. Pelo lado positivo, a exposição é adequada, e o balanço de brancos revela-se efetivo nas várias condições de luz.

Como sempre, a DxOMark deve ser encarada como apenas mais um barómetro de avaliação das câmaras de um smartphone. E deves ver testes de várias fontes para fazeres sempre a compra mais acertada.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.