LG V60 ThinQ desilude bastante nos testes à sua câmara

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A LG está longe de ter a popularidade de outrora no que diz respeito ao mercado de smartphones. É por isso que equipamentos como o LG V60 ThinQ 5G passam praticamente ao lado do nosso mercado.

O terminal passou pelas mãos da DxOMark e viu as suas câmaras testadas. Com apenas 100 pontos alcançados, está longe de competir com os smartphones de topo da atualidade.

Para teres uma noção de onde o equipamento se coloca, este fica com uma pontuação a par do Google Pixel 3a, Samsung Galaxy S9+ ou iPhone SE 2020. O que, para um equipamento de topo em 2020, é manifestamente pouco.

É referido que as suas fotografias têm ruído em todas as condições luminosas, existe pouco detalhe em imagens com zoom de longo alcance e há também perda de textura nas caras no modo retrato.

Pelo lado positivo, tem um bom alcance dinâmico em condições de boa e pouca luz, e as suas cores e balanço de brancos são competentes com boa luz. As suas imagens têm bom detalhe em condições de boa luz e a grande angular oferece um largo campo de visão.

No vídeo, apresenta uma fraca estabilização quando se grava em andamento, e limitado alcance dinâmico e baixo contraste por vezes. Tem também um baixo nível de detalhe e ocasionalmente perde texturas. Pelo lado positivo, a exposição é adequada, e o balanço de brancos revela-se efetivo nas várias condições de luz.

Como sempre, a DxOMark deve ser encarada como apenas mais um barómetro de avaliação das câmaras de um smartphone. E deves ver testes de várias fontes para fazeres sempre a compra mais acertada.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei vai ameaçar a Xiaomi Mi Band 5 com uma nova smartband!
  • Xiaomi vai atacar o Amazon Kindle com um novo produto
  • Samsung Galaxy S20 Fan Edition vai ter uma bateria bastante generosa
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.