comscore comscore
Home Android

LG V50 ThinQ será o primeiro smartphone 5G da fabricante

Além da nova tendência dos smartphones dobráveis que está prestes a ‘rebentar’, estamos também perante a chegada dos primeiros smartphones com suporte para as redes 5G. São várias as grandes fabricantes que estão preparadas para atacar este novo segmento de mercado.

Por sua vez, a LG parece estar decidida a apostar forte no lançamento dos seus smartphones topo de gama. Pela primeira vez na história, a fabricante sul-coreana deverá apresentar dois smartphones topo de gama durante a MWC 2019.

LG G8 imagens smartphone Android
Alegado design do LG G8 ThinQ

Habitualmente, seria de esperar que optassem por apresentar o LG G8 ThinQ durante a MWC, enquanto o LG V50 ThinQ seria apresentado durante a segunda metade do ano. Mas, novas informações indicam que ambos serão apresentados em Barcelona já no próximo mês.

LG V50 e LG G8 vão tentar ser o centro das atenções durante a MWC 2019

Ainda mais, as novas informações indicam que o LG V50 será o primeiro da marca a suportar as novas redes 5G. Por outro lado, o LG G8 chegará apenas com suporte para as atuais redes 4G.

De forma a tentar bater-se frente a frente com a Samsung, o V50 ThinQ deverá chegar ao mercado no mês de março. Relembro que este é o mês em que se espera ver chegar também o antecipado Galaxy S10 X.

No que respeita às suas especificações, espera-se que o LG V50 ThinQ chegue com um ecrã de 6″ polegadas, que possivelmente terá a nova interface ‘mãos livres’. O seu processador será o Qualcomm Snapdragon 855, com uma bateria de 4000mAh.

LG G8 ThinQ
Alegado design do LG G8 ThinQ

Infelizmente, até há data, ainda não surgiram muito mais informações sobre as especificações do primeiro smartphone 5G da LG. Será de esperar que mais especificações surjam na internet durante as próximas semanas.

Por fim, esta nova estratégia da LG poderá ser a última esperança da fabricante no mundo dos smartphones. Será que vai resultar o lançamento de dois topo de gama distintos em simultâneo? Resta-nos esperar para ver.

Editores 4gnews recomendam:

LG G8 ThinQ pode ser demasiado parecido com o seu antecessor!

LG: O seu primeiro smartphone 5G já tem data de apresentação

Smartwatch: Google WearOS 2.3 chega a alguns equipamentos!

Nascido em Sintra e a viver em Londres, amante do mundo Android desde o velhinho Galaxy S1 e apaixonado por tudo o que tecnologia envolve. No tempo livre o mais importante é sem dúvida família, música, natureza e... Xbox!