LG V50 ThinQ será o primeiro smartphone 5G da fabricante

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Além da nova tendência dos smartphones dobráveis que está prestes a 'rebentar', estamos também perante a chegada dos primeiros smartphones com suporte para as redes 5G. São várias as grandes fabricantes que estão preparadas para atacar este novo segmento de mercado.

Por sua vez, a LG parece estar decidida a apostar forte no lançamento dos seus smartphones topo de gama. Pela primeira vez na história, a fabricante sul-coreana deverá apresentar dois smartphones topo de gama durante a MWC 2019.

Habitualmente, seria de esperar que optassem por apresentar o LG G8 ThinQ durante a MWC, enquanto o LG V50 ThinQ seria apresentado durante a segunda metade do ano. Mas, novas informações indicam que ambos serão apresentados em Barcelona já no próximo mês.

LG V50 e LG G8 vão tentar ser o centro das atenções durante a MWC 2019

Ainda mais, as novas informações indicam que o LG V50 será o primeiro da marca a suportar as novas redes 5G. Por outro lado, o LG G8 chegará apenas com suporte para as atuais redes 4G.

De forma a tentar bater-se frente a frente com a Samsung, o V50 ThinQ deverá chegar ao mercado no mês de março. Relembro que este é o mês em que se espera ver chegar também o antecipado Galaxy S10 X.

No que respeita às suas especificações, espera-se que o LG V50 ThinQ chegue com um ecrã de 6" polegadas, que possivelmente terá a nova interface 'mãos livres'. O seu processador será o Qualcomm Snapdragon 855, com uma bateria de 4000mAh.

Infelizmente, até há data, ainda não surgiram muito mais informações sobre as especificações do primeiro smartphone 5G da LG. Será de esperar que mais especificações surjam na internet durante as próximas semanas.

Por fim, esta nova estratégia da LG poderá ser a última esperança da fabricante no mundo dos smartphones. Será que vai resultar o lançamento de dois topo de gama distintos em simultâneo? Resta-nos esperar para ver.

Editores 4gnews recomendam:

LG G8 ThinQ pode ser demasiado parecido com o seu antecessor!

LG: O seu primeiro smartphone 5G já tem data de apresentação

Smartwatch: Google WearOS 2.3 chega a alguns equipamentos!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.