Este é o LG V50 ThinQ: um V40 com 5G e um ecrã opcional

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Como já se tornou hábito na indústria mobile, os rumores acabam por se tornar verdadeiros. A LG acaba de anunciar dois topos de gama – o LG G8 ThinQ e o LG V50 ThinQ. De forma a simplificar as coisas, vamos apenas tratar o protagonista deste artigo por V50 a partir daqui.

Esta é, assim, a primeira aposta da gigante sul coreana no mundo do 5G. Temos, ainda assim, um design muito parecido ao do seu antecessor. Para dizer a verdade, a LG não se esforçou assim tanto por inovar no ‘look’ deste V50.

Com efeito, temos aqui um ecrã OLED QHD+ com 6.4 polegadas. Ou seja, o mesmo que o seu V40. Em termos de notch, se noutras marcas vimos a sua diminuição, a LG não se preocupou em fazê-lo e continuamos a ter o ‘bigodinho’ no topo do seu novo topo de gama.

O V50 ThinQ é, inegavelmente, muito parecido com o seu antecessor

Em termos de câmaras, na parte da frente temos o sensor principal com 8 MP e uma wide-angle de 5 MP. No que diz respeito ao queixo do dispositivo, parece-nos também ter o mesmo tamanho que o do seu antecessor.

Na traseira, contudo, não há câmaras saídas como no modelo anterior. Ou seja, desta vez a engenharia trabalhou de forma astuta e colocou as lentes incorporadas no corpo do dispositivo. Esta mostra-se, de facto, uma aposta acertada por parte da LG e que outras marcas deviam replicar.

O setup de câmaras traseiro tem uma câmara principal de 12 MP com abertura f/1.5. Ademais, vem equipado com uma telefoto de 12 MP e f/2.4 e uma wide-angle de 16 MP e f/1.9. Em termos de novidades, LG traz um modo de retrato para vídeos (à frente e atrás). Contudo, a sua utilidade terá de ser testada.

Como esperamos em qualquer topo de gama lançado em 2019 (desculpa, Nokia), o V50 vem equipado com o Snapdragon 855. Ademais, o modem Snapdragon X50 está também presente neste modelo para as capacidades de 5G.

Um dos destaques deste V50 será a sua qualidade sonora

A versão base terá 6GB de RAM e 128GB de armazenamento. Além disso, vem com uma bateria generosa – de 4000mAh. Ademais, temos o Boombox Speaker, Bluetooth 5.0 e Quick Charge 3.0. Nada que não se esperasse em 2019. Além do som de qualidade que o dispositivo promete reproduzir, ainda mantém a entrada para jack 3.5mm.

Algo que resolvi deixar para o fim, é o acessório que a LG te traz como opcional para este V50. Estamos a falar da possibilidade de teres um segundo ecrã de OLED de 6.2 polegadas. Este ecrã promete funcionar como se de uma capa se tratasse, permitindo um multitasking mais efetivo ou até funcionar como comando para jogares.

Em síntese, esta é a solução que a LG parece querer oferecer face aos smartphones dobráveis – um ecrã opcional. E, sinceramente, não me parece má de todo. Claro, tudo dependerá dos seus custos e da confirmação da sua real usabilidade.

A LG já não é propriamente uma marca de destaque no mercado mobile. Até que ponto este V50 a trará para a ribalta, o tempo dirá. Isso, e o tempo que demorarmos a ter 5G disponível globalmente.

Editores 4gnews recomendam:

LG G8 ThinQ já é oficial! Um smartphone com falta de inspiração

Xiaomi Mi Band 3 ou Honor Band 4 – Qual a melhor smartband lowcost?

Alcatel: 3 novos smartphones que deves tomar em atenção

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.