Android. LG V40 ThinQ está mesmo aí à porta!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O LG G7 apresentou-se como uma agradável surpresa. Agora, a fabricante está a realizar os últimos preparativos para lançar um dos seus mais desejados smartphones, o LG V40 ThinQ. Ao que tudo indica, o novo topo de gama Android vai ser apresentado no início de outubro.

Uma nova fuga de informação revelou que o smartphone já recebeu certificação por parte da Global Certification Forum. Como tal, sempre que smartphones começam a receber certificações, significa que estão mesmo aí à porta.

Vê ainda: Android. Conceito do LG G8 ThinQ faz-nos sonhar

No entanto, tal como já aconteceu no passado com certificações da mesma entidade, não nos confirma qualquer tipo de especificações. Revelando apenas quais as bandas que irá suportar.

A lista da certificação foi publicada por um dos membros da Slashleaks na sua conta do Twitter. Mas, apesar de não terem sido confirmadas quaisquer especificações, durante as últimas semanas foram várias as informações que circularam sobre este smartphone.

O topo de gama Android LG V40 ThinQ está mesmo aí à porta com tripla câmara traseira!

Várias das fugas de informação foram provenientes de fontes bastante próximas da fabricante, por isso deverão ser bastante credíveis. Assim sendo, espera-se que o LG V40 se apresente com um ecrã QuadHD+ P-OLED de 6,4" polegadas e formato 19,5:9. Claro está, este formato deve-se à presença da notch no topo do ecrã.

A controlar o centro das operações vai estar o suspeito do costume, o processador Qualcomm Snapdragon 845 SoC. No que respeita às suas memórias, o topo de gama Android vai chegar com 6GB de memória RAM e opção entre 64GB/128GB de memória interna.

No segmento fotográfico é praticamente garantido que o LG V40 ThinQ não vai desapontar, especialmente por ser o primeiro da fabricante a chegar com tripla câmara traseira. Ao que tudo indica, este módulo fotográfico deve ser composto por duas câmaras de 12 megapixels (f/1.5 e f/2.4) e uma terceira câmara de 16 megapixels (f/1.9). Na frente do smartphone vai estar uma dupla câmara de 8 megapixels e 5 megapixels. Ou seja, vai apresentar um total de 5 sensores fotográficos.

Por fim, no final de agosto surgiram renders CAD do LG V40, que acabaram por revelar todo o seu design. Vais poder contar com um painel frontal com molduras extremamente reduzidas. Por sua vez, o painel traseiro apresenta as três câmaras alinhadas horizontalmente no centro do painel. Imediatamente em baixo está o leitor de impressão digital, seguido pelo logótipo V40 ThinQ.

Apesar de ainda não existir uma data concreta para a sua apresentação, esta deverá acontecer muito em breve. Este poderá revelar-se como um dos smartphones Android mais populares da fabricante dos últimos anos.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung, LG e Apple! Todas seguirão os passos do Huawei P20 Pro

LG V40 ThinQ trará um total de 5 câmaras para o mercado Android

LG V40 não chegou à IFA 2018, mas as suas especificações prometem!

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.