LG V40 ThinQ trará um total de 5 câmaras para o mercado Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Dispondo atualmente de duas linhas de smartphones Android topo de gama, a LG apresentará em breve um novo LG V40 ThinQ. De tal forma que para os consumidores existem atualmente duas opções neste segmento premium.

Note-se ainda que, ao passo que na linha G o produto mais atual é o LG G7 ThinQ, na linha V temos o LG V35 ThinQ apresentado no início de junho de 2018. Todavia, apesar de se terem passado escassos meses desde a sua apresentação a tecnológica sul-coreana já prepara o seu sucessor.

Vê ainda: que não podem faltar no meu smartphone

Este LG V40 ThinQ não será apresentado durante o certame de tecnologia, IFA Berlim que decorre atualmente até ao dia 5 de setembro. Em vez disso podemos contar com uma apresentação no último trimestre de 2018 carecendo todavia a data de confirmação.

Teremos então um sucessor para o V35 ThinQ a ser preparado para se estrear no mercado Android. Note-se que esta já não é a primeira fuga de informação alusiva ao terminal mas é uma das mais concretas e com mais detalhes até à data.

LG V40 ThinQ será o próximo topo de gama Android

Cortesia da publicação AndroidPit sabemos agora que o LG V40 ThinQ trará um Quad-DAC (tal como atuais dispositivos), bem como um altifalante estéreo. Mais ainda, contará também com a tecnologia BoomBox para reforçar todo o departamento de áudio e multimédia neste terminal Android. Contamos também com o processador topo de gama da Qualcomm, o Snapdragon 845 com um total de 6GB de memória RAM.

Gradualmente a fabricante Android está a reforçar as características técnicas dos seus topos de gama, saltando finalmente para os 6GB de RAM. Mais ainda, a câmara será agora tripla e não "meramente" dupla como nos atuais terminais.

Segundo as fontes internacionais a configuração tripla da câmara será a seguinte:

  • 12MP (f/1.5) com pixéis de 1.4µm
  • 16MP (f/1.9) com pixéis de 1.0µm
  • 12MP (f2.4) com pixéis de 1.0µm

Apesar de cativantes as novidades não se ficam por aqui. Com efeito, teremos não uma mas um total de 2 câmara frontais para as selfies com 8MP e 5MP de resolução. Em suma, uma configuração promissora que desperta a nossa atenção.

Câmara tripla e ecrã P-OLED no LG V40 ThinQ

Já similarmente ao V35 ThinQ teremos aqui a mesma capacidade de bateria com 3300mAh, o que já é bastante respeitável. Aliás, consegue superar a célula de 3000mAh presente no G7 ThinQ.

Acima de tudo o mais cativante será o ecrã do LG V40 ThinQ, um painel de 6.4 polegadas, tecnologia P-OLED. Já a nível de resolução teremos aqui o padrão Quad-HD+ com um formato alto e estreito (18:9 ou superior).

Ecrã este que não terá uma notch ou entalhe e cujo smartphone nos apresentará um total de 64GB ou 128GB de armazenamento interno. Nesse sentido teremos também a possibilidade de utilizar um cartão microSD para expansão deste armazenamento.

Em conclusão, o smartphone (pelo menos no papel) está extremamente promissor. Todavia, tudo dependerá do preço final do terminal Android e esperemos que a LG não ultrapasse os 900 euros...

Editores 4gnews recomendam:

grátis que tens de instalar!

?

40 não chegou à IFA 2018, mas as suas especificações prometem!

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.