LG V40: Storm é o nome de código do novo topo de gama Android

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Neste momento o mercado está à espera do novo LG G7 ThinQ. Este será o próximo topo de gama Android da sul-coreana, com apresentação marcada para o próximo dia 2 de maio. Contudo, internamente já se começa a pensar no próximo lançamento, o LG V40.

Este será o mais recente membro da família topo de gama de verão da empresa. Habitualmente apresentada entre setembro e outubro, a linha V não tem tido o sucesso desejado em terras europeias. Em contrapartida, do outro lado do atlântico, o seu sucesso é notório.

Vê ainda: Google Play Store está a ser invadida por Apps falsas de criptomoedas

Prova disso mesmo é o facto de os LG V20 e V30 não terem chegado de forma oficial ao velho continente. Já nos Estados Unidos da América a história é outra. Lá esta gama tem feito furor entre os consumidores pelas suas características únicas.

Este ano a LG levou a cabo uma estratégia diferente. Em fevereiro ficamos a conhecer um V30s ThinQ, no Mobile World Congress. Trata-se de uma versão melhorada do Android apresentado em setembro passado. E tal como sufixo ThinQ sugere, com maiores capacidades em termos de Inteligência Artificial.

Correm também os rumores de que juntamente com o G7 ThinQ seja desvendado um V35 ThinQ. Este irá herdar alguns traços estéticos do G6 apresentado em 2017, com algum do hardware do futuro LG G7 ThinQ.

Mas desenganem-se aqueles que pensavam que com tantos V30 no mercado a empresa sul-coreana fosse ignorar um V40. Esse continua presente no planos da empresa e está a ser referenciado internamente como "Storm".

Este ténue dado avançado por Evan Blass vem, de certa forma, confirmar que o LG V40 está em processo de desenvolvimento. Ora, "Storm" significa, em português, "tempestade". Aliás, no seu Tweet Blass faz uma clara alusão a este fenómeno da natureza.

Irá o LG V40 revolucionar o mercado Android tal qual uma tempestade?

Será que o futuro LG V40 irá virar do avesso todo o mercado Android, tal qual uma tempestade tropical? Isso será algo para aferir no futuro, visto que ainda não temos quaisquer pistas de como ele será.

Podemos levianamente especular que este V40 possa seguir algumas das linhas do G7. Este tem sido o padrão da LG nesta linha Android. Adaptar algumas características da linha G para a linha V.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 7 adiado para o 3º trimestre para trazer o ‘Face ID’ da Apple

OnePlus 6 nas lojas a 18 de maio com apresentação oficial no dia 5 de maio?

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.