LG V40 poderá ser apresentado em setembro com três câmaras traseiras

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Estamos já a meio do ano e como tal a grande maioria dos topos de gama já foram desvendados. Ainda assim, existem alguns modelos que serão apresentados nos próximos meses. Um deles será o novo LG V40, o topo de gama de outono da sul-coreana.

Este ano a conterrânea da Samsung já nos apresentou três topos de gama. Apesar da débil situação em que a empresa se encontra no mercado, os seus responsáveis acreditam que esta será uma boa estratégia.

Vê ainda: Samsung Galaxy Watch chegará mesmo com o Galaxy Note 9

Mas importa reforçar que, para além do LG G7 ThinQ, os restantes equipamentos foram versões melhoradas do V30 apresentado em 2017. Com efeito, espera-se ainda pelo seu verdadeiro sucessor.

Esse será o LG V40 que, segundo o mais recente relatório difundido pela ETNews será desvendado a meados de setembro. A ser isto verdade, a empresa sul-coreana irá saltar a IFA 2018 e apresentar o seu novo topo de gama num evento próprio.

LG V40 poderá ser desvendado a meados de setembro

É ainda referido que o LG V40 poderá chegar ao mercado logo no início de outubro. Esperamos que isto venha a concretizar-se, pois um dos grandes males da LG é tempo que a empresa demora a colocar os seus equipamentos nas prateleiras mundiais.

O mesmo relatório dá-nos ainda indicações sobre algumas das especificações do V40. É referido que o mesmo contará com um ecrã OLED que ocupará mais de 90% da parte frontal do dispositivo. O mesmo deverá contar com uma notch, que deverá albergar duas câmaras frontais e demais sensores.

Estas duas câmaras frontais deverão ter aplicação para o desbloqueio facial 3D. A ser verdade, será o terceiro modelo Android com tecnologia rival ao Face ID introduzido pela Apple no ano passado.

Já na parte traseira é novamente especulada a presença de um total de três câmaras. Estas deverão ter a resolução de 20MP, 16MP e 13MP. A fonte refere que este poderá ser o primeiro smartphone a contar com uma lente super grande angular e super telefoto no mesmo módulo.

Outro dado curioso presente neste relatório prende-se com a chegada do novo iPhone 9 ao mercado. O modelo mais económico (com ecrã LCD de 6.1 polegadas) poderá chegar às prateleiras apenas a meados de outubro. Já os modelos com ecrãs OLED deverão chegar mais cedo, invertendo-se o cenário de 2017.

Tudo isto são meros rumores pelo que deves ter a devida cautela na interpretação dos mesmos. Só quando estes modelos forem devidamente oficializados é que teremos certezas relativamente a todos estes aspetos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi A2 já se encontra listado online e com preço apelativo

Android. Vídeo do Umidigi One Pro merece a tua atenção

Samsung ataca o iPhone X da Apple no seu último comercial

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.