LG V35 ThinQ Signature Edition. O desabado de um Fanboy

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A LG está longe de ser o que era e hoje volta a provar isso o mesmo. Isto porque há informações que empresa lançará o LG V35 ThinQ Signature Edition já no próximo mês.

Basicamente, em vez de se preocupar em melhorar os seus canais de distribuição, a LG criou mais um equipamento ao qual ninguém terá acesso.

Vê ainda: Google Play Store: Remove já estas aplicações infetadas com Spyware

Atenção, quando digo ninguém, digo qualquer cidadão fora da Coreia do Sul. O terminal sairá para o mercado com um número limitado de equipamentos produzidos e só serão vendidos no país natal da construtora.

O equipamento custará cerca de 1.800$ (1500€). Por um lado, esta jogada da LG é tanto ridícula como benéfica.

LG V35 ThinQ Signature Edition será um exclusivo do mercado sul-coreano

Por um lado, se há mercado para smartphones como o Huawei Mate RS Porsche Design ou o OPPO Find X Lamborghini, também haverá espaço para este V35 Signature Edition.

Se a tendência do ano passado se voltar a repetir, ou seja, se todos os equipamentos forem adquiridos ainda em fase de pré-venda, então é um bom negócio.

Lembro que no ano passado a LG fez algo idêntico. Em Dezembro de 2017 a marca lançou um V30 Signature Edition e todas as 300 unidades foram adquiridas antes de chegarem ao mercado.

E, analisando bem, um iPhone X novo de 256GB custa cerca de 1359€. Este LG V35 será uma edição limitada e um topo de gama que virá também com 256GB de armazenamento interno e corpo em cerâmica. Pensando desta forma talvez acabe por não ser assim tão caro quanto isso.

É um equipamento exclusivo e não mainstream, ótimo para quem quer algo diferente e supostamente mais resistente que os atuais flagships. Este seria o lado “benéfico” da coisa.

Mas, há sempre um “mas”, não é? Pois bem, porque não ter incluído esta construção em cerâmica no recém apresentado G7? Desta forma justificaria o preço elevado e tornava o smartphone irreverente.

Enquanto que a LG se anda a preocupar em criar equipamentos aos quais “ninguém” terá acesso, eu estou “preso” no Android 7.0 Nougat no meu V20. Onde anda o G7? Não o vi, até hoje, em qualquer loja física em Portugal. Nem sequer o V30, equipamento usado na última publicidade televisiva da marca.

O desabafo de um fanboy

Adoro a LG. A marca é para mim aquele grande amigo que tem os piores defeitos do mundo. Todos temos um destes. O amigo que anda “meio” perdido no mundo e sempre atrasado.

Sou um fanboy mas cada vez mais a construtora tem desiludido mais um bocado a cada decisão que toma.

A Xiaomi não tem lojas físicas nem departamento em Portugal mas se for a uma loja da Fnac encontro lá um equipamento que foi apresentado depois do V30. Este é só um de muitos exemplos que posso dar. É uma vergonha como a empresa está a lidar com o mercado mobile. O desabafo de um fanboy.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Novos terminais Xiaomi chegam oficialmente a Portugal para a semana

Samsung Galaxy Note 9: Imagens dos acessórios oficiais emergem

Samsung Galaxy Note 9 não precisará da DeX para experiência desktop

Via | Artigo por Rafael Alemão

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.