LG V30 - Eis o próximo smartphone topo de gama da LG em vídeo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Lançado no Mobile World Congress em Barcelona, o Mulheres na tecnologia – porque é que não somos mais neste mundo?

As últimas fugas de informação (leaks ou vazamentos) e rumores sugeriam uma apresentação no dia 31 de agosto, mesmo antes do início oficial da IFA Berlim 2017. Esta será a terceira e última grande exposição de tecnologia do ano. Aí poderemos ficar a conhecer este smartphone topo de gama mas depois do desânimo perante o G6 confesso que estou receoso. Se, por um lado, entendo que os recursos da marca não são infinitos e que o nosso mercado não é uma prioridade, enquanto techblogger não consigo ficar indiferente ao um smartphone tão promissor, e tão desaproveitado ao mesmo tempo.

O que nos trará o smartphone LG V30?

Depois de ainda hoje ficarmos a conhecer os "G6 Lite", os Q6, Q6α e Q6+, uma nomenclatura um pouco confusa para os seus novos equipamentos de gama média e gama de entrada, olhemos para o próximo smartphone topo de gama. Eis o seu possível aspecto com base nos rumores e fugas de informação. O resultado? Aqui está!

Note-se bem que isto é o resultado do trabalho de um ou vários designers. Com base em fugas de informação que podem ou não estar certas, compilaram este vídeo. O aspecto do suposto smartphone LG V30 é extremamente semelhante ao do atual topo de gama G6. Simples, retangular, sóbrio mas sofisticado ao mesmo tempo com o grande seu ecrã, este pode muito bem ser o aspeto final do sucessor do V20.

A ideologia e inovação da marca para o G6 consiste no novo formato de 18:9, para uma melhor composição de imagem no ecrã de 5.7 polegadas com resolução Quad-HD (2K)1 440 x 2880p, aproximadamente 564 ppi nesta tela do G6. O seu painel frontal está protegido pelo vidro Gorilla Glass 5, tal como o seu painel traseiro.

Os trunfos do smartphone LG V30

O LG V30 deverá incorporar várias destas características mas terá uma tela ligeiramente maior de 6.2 polegadas. A resolução continuará nos 2K (Quad-HD). Terá uma porta USB do Tipo C e a porta jack de 3.5mm deverá continuar a marcar presença nos smartphones da marca.

O seu grande trunfo será sem dúvida o novo processador Snapdragon 835 com 4 ou 6GB de RAM. Em seguida olhamos para as suas especificações técnicas mais prováveis com base em todos os recentes leaks e rumores.

A nível de especificações técnicas o LG V30 deverá contar com:

  • Ecrã / Tela de 6.2 polegadas
  • Tecnologia IPS LCD
  • Resolução 1440 x 2560 pixels (~474 ppi)
  • Vidro Corning Gorilla Glass 5
  • Processador Snapdragon 835 da Qualcomm
  • SoC octa-core (4x2.45 GHz Kryo & 4x1.9 GHz Kryo)
  • Gráfica Adreno 540
  • 4 / 6GB de memória RAM
  • 64 / 128GB de armazenamento interno
  • Sistema operativo Android 7.1 Nougat - atualizável para Android O
  • Câmara principal dupla de 13MP
  • Câmara secundária de 8MP
  • Sensor biométrico - Leitor de impressões digitais
  • Bateria com carregamento rápido

Precisamos de um LG V30?

Este LG V30 deverá ser o smartphone topo de gama da marca sul-coreana para o final do ano. Contudo, será que a marca o vai lançar nos diversos mercados mundiais? Poderá este V30 ser um trunfo para a marca? Não nos esqueçamos que recentemente a marca lançou os novos LG G6+ com mais RAM, memória interna e novos esquemas de cor.

Qual a tua opinião, deverá a LG lançar este smartphone? Se sim, quando e a que preço?

Outros assuntos relevantes:

Sony Xperia XZ Premium posto à prova em teste de resistência

OnePlus 5 lidera o TOP 10 dos smartphones mais poderosos do AnTuTu

The Elder Scrolls: Legends – o novo jogo da Bethesda em breve no teu Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.