LG V30 Smartphone

O LG V30 já começa a não ser segredo para ninguém. O novo dispositivo da marca promete trazer algo de novo ao mercado, mas aquilo que tenho ideia, é que será apenas um LG G6 em tamanho grande com algumas especificações melhoradas.

Para ser sincero, nunca estive na sintonia do modelo “V” da LG. É verdade que o dispositivo era interessante, contudo, sinto que a LG, mais uma vez, andou perdida naquilo que seria as aspirações do phablet.

   

Vê ainda: Honor 9 Premium com 6GB de RAM será comercializado na Europa

Primeiro tivemos um V10 com design robusto e resistente a alguns tombos. O ecrã foi aumentado mas sem nenhuma razão lógica para tal a não ser um segundo ecrã para pequenos atalhos. Depois tivemos o V20 com um design mais cuidado e a olhar para todos aqueles Vloggers que gostam de câmaras frontais e fugindo a 7 pés da ideologia do ano anterior.

Este ano temos o V30, que não nos oferecerá muito mais do que um LG G6 com ecrã maior e pequenas evoluções de hardware. Os rumores indicam que o terminal chegará com o processador Qualcomm Snapdragon 835, 4GB de RAM e com uma dupla câmara traseira.

Quais serão as grandes evoluções do LG V30 senão melhores especificações?

A imagem de hoje com o alegado V30 a passar pela GeekBench afirma ainda que o dispositivo chegará ainda com Android 7.1.2 Nougat e confirma as suspeitas da RAM e do processador.

Mas em que é que este LG V30 será diferente? Ou seja, quando vemos um Samsung Galaxy Note no mercado, sabemos que a SPen lhe dará características diferentes, sabemos que o software estará mais preparado para o tamanho phablet, algo que não acontecerá neste LG V30.

Se a ideia seria lançar um modelo maior do G6, nada melhor do que o fazer na mesma apresentação em fevereiro. Tal como aconteceu com o Galaxy S8 Plus e iPhone 7 Plus.

Na minha opinião a LG continua a descredibilizar os seus produtos. Acredito plenamente que o V30 será um bom phablet, não estou a pôr isso em causa, aquilo que gostava de ver por parte da sul-coreana era um esforço para justificar um ecrã grande e a desvalorização do LG G6, que só agora é que está a chegar às lojas.

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi Mi 5X – Imagens oficiais do equipamento revelam dual câmara

Android – Há uma nova ameaça à solta capaz de vascular o teu Smartphone

iPhone: Dois terços dos smartphones da Apple continuam ativos

FonteGeekBench
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.