Conceito do LG V30 | Crédito: Concept Creator
Conceito do LG V30 | Crédito: Concept Creator

Depois da apresentação do novo LG G6 em fevereiro passado, a empresa prepara-se para a apresentação de um novo topo de gama. Este será o novo LG V30, dando assim continuidade a uma gama de equipamentos totalmente diferente e que não tem feito muito sucesso no mercado europeu.

Segundo os rumores que se conhecem, este LG V30 deverá ser apresentado já no próximo dia 31 de agosto. Esta apresentação acontecerá mesmo às portas da última grande feira tecnológica do ano, a IFA, em Berlim, marcando assim um ano desde a apresentação do seu antecessor.

Vê também: Honor 9 na Europa por €429 euros? Seria bom demais!

   

Hoje ficamos então a saber que este novo LG V30 poderá ser o primeiro da sua linha a contar com tecnologia de carregamento sem fios. A novidade foi-nos trazida pelo conhecido OnLeaks, afirmando ainda que o V30 virá com uma traseira em vidro.


Devido aos materiais de construção eleitos para os equipamentos da gama V da LG, este tipo de tecnologia não tem sido possível adotar. Materiais como o plástico ou o metal pura e simplesmente não permitem a utilização de tecnologias de carregamento sem fios.

Assim, com a adoção do vidro como principal material de construção, o carregamento sem fios pode ser implementado. Desta forma, o novo LG V30 irá seguir as linhas do LG G6 apresentado no início do ano. Este foi o primeiro equipamento da marca a contar com uma traseira em vidro e, consequentemente, a contar com carregamento sem fios.

Expectativas para o novo LG V30

Em termos de design, outros pontos são expectáveis de serem semelhantes ao LG G6. O seu ecrã também deverá possuir umas margens bem reduzidas. Este deverá ser mais um equipamento da marca a contar com um aspect racio de 18:9.

LG V30 IFA
LG V30 – Concept

Mas o ponto de maior destaque para os equipamentos da linha V está no seu ecrã secundário. Para o novo LG V30 especula-se que o mesmo possa contar com um bem revolucionário. Existem uma possibilidade de este ecrã secundário ser deslizante. Este é ainda um rumor muito precoce, logo deves tomá-lo em linha de conta com bastante cautela.

LG V30: o primeiro equipamento da marca com um Snapdragon 835

Em termos de especificações, este LG V30 deverá contar com um ecrã de 5.7 polegadas de resolução Quad-HD. Já em temos de processador, este deverá ser o primeiro equipamento da marca com o novo Snapdragon 835.

Importa ainda referir que este equipamento deverá manter o seu leitor de impressões digitais na sua parte traseira, à semelhança do que tem sido habitual nos equipamentos da marca. Não esquecer ainda a sua câmara dupla, com o habitual sensor secundário grande angular.

Há ainda muito para descobrir sobre o novo LG V30. Conforme nos formos aproximando da sua apresentação, certamente mais pormenores começarão a ser desvendados.

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi Mi Max começa finalmente a receber o Android 7.0 Nougat

Meizu Pro 7: Protótipo confirma ecrã secundário

Google vai parar de ler os teus emails para te dar publicidade certeira

Viagsmarena
Fonteonleaks
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.