LG V30 - Chegada do novo smartphone à Europa volta a ser adiada

Rui Bacelar
LG V30 smartphone testes de durabilidade Europa LG V30 Smartphone
Smartphone ainda não chegou em números significativos à Europa

Meados de dezembro ou inícios de 2018 é a nova data apontada por um dos representantes da LG para a chegada do seu novo smartphone topo de gama, o LG V30 aos principais mercados da Europa. Em declarações ao TheAndroidSoul, o representante da marca terá confirmado os piores receios dos fãs da LG, a espera pelo novo V30 ainda não terminou.

Vê ainda: 20 Apps agora gratuitas na Google Play Store para o teu Android

O LG V30 é o mais recente topo de gama Android da empresa sul-coreana e foi apresentado oficialmente durante a última conferência IFA Berlim, no início do mês de setembro. Trata-se de um elegante equipamento recheado de especificações de topo e com uma ótica qualidade de construção e resistência à água.

O smartphone LG V30 continua a ser uma miragem na Europa

Mais ainda, julgando pelas análises / reviews ao LG V30 por parte de sites com boa reputação, as câmaras e todo o departamento de foto e vídeo deste smartphone são a sua jóia da coroa com um desempenho louvável, sobretudo em vídeo.

Este que é o melhor dispositivo da LG apresentado até à data continua, infelizmente, a fintar os consumidores e mesmo que queiras comprar um terás que esperar até meados de dezembro ou inícios de 2018, uma altura em que todas as atenções já estarão colocadas na próxima geração de topos de gama, desde o LG G7 até aos Samsung Galaxy S9.

Temo que, quando finalmente estiver disponível na Europa, o LG V30 seja já um smartphone ultrapassado, não em poder de processamento, estilo, performance ou qualidade de construção, longe disso, mas ultrapassado pelo hype que já se irá voltar para os lançamentos de 2018 e não para um smartphone que demorou quase 5 meses a chegar ao mercado.

A cada dia que passa são cada vez menos os potenciais consumidores dispostos a comprar o LG V30 e arrisco dizer que se ele não chegar à Europa a tempo das compras de natal será um dos maiores flops da marca, mesmo que seja o melhor produto a ser concebido pela empresa.

Europa LG V30 Smartphone
Clica aqui para ver em tamanho maior

Note-se que este atraso não está limitado ao mercado alemão e holandês. Segundo o mesmo representante que informou a TheAndroidSoul , os sinais de "brevemente" podem ser vistos ao lado do lugar reservado para o LG V30 nas lojas da Dinamarca, Suécia, Noruega e Finlândia.

Quota de mercado da LG vai encolhendo...

Mais ainda, a marca está a usufruir de uma ótima aceitação nos mercados asiáticos mas, infelizmente, em praticamente todos os outros mercados mundiais o LG V30 ou chegou apenas em quantidades muito limitadas ou nem sequer chegou ainda, como é o caso de Portugal e de grande parte da Europa.

Enquanto o interesse no seu incrível topo de gama vai esmorecendo que remédio a LG Portugal a não ser apostar no marketing e na promoção de eventos? Iniciativas que não melhoram a sua quota de mercado que continua a encolher, tendo já sido ultrapassada pela chinesa Xiaomi.

Em suma, a menos que o V30 chegue muito brevemente aos mercados e se espalhe pela Europa temos que este seja um dos melhores produtos alguma vez criados e que passará despercebido à esmagadora maioria dos consumidores.

E tu, gostarias de comprar um LG V30 caso este smartphone chegasse ao nosso mercado? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Honor 6A Pro chega finalmente ao mercado europeu

Google Duo é a melhor App de comunicação para Android na Play Store

Adobe Scan está ainda mais inteligente na Google Play Store

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).