LG V30 será "apenas" um LG G6 com especificações melhoradas?

Se estás ansioso que o LG V30 seguisse a linha do V20 em vez do LG G6, prepara-te para ficares um pouco desiludido. A empresa sul-coreana apresentará o próximo smartphone já no final deste mês na IFA em Berlim e, aos poucos, a desilusão apodera-se de mim.

Este artigo é mais uma opinião frustrada de alguém que ainda sente uma paixão pela LG e gostava que fosse bem sucedida. Desde o meu G2 que tenho saudade de voltar à empresa, contudo, sinto que está sempre um passo atrás.

   

Vê ainda: Mais duas marcas apanhadas com malware nos seus smartphones

A gama “V” da LG é sem dúvida uma das mais estranhas que a empresa já lançou. Depois de lançar um V10 robusto, um V20 destinado a multimédia, o LG V30 não será nada mais do que um LG G6 com especificações melhoradas.

Lembro que a empresa apresentou o G6 com especificações pouco “2017”. Isso não é inteiramente mau, visto que deu à marca possibilidade de baixar o preço do flagship e concorrer de uma forma mais séria com o Galaxy S8.

Falou-se muito deste novo terminal. Esperava-se que a empresa do Oriente revelasse novas formas de design e novas possibilidades com o segundo ecrã característico da marca, mas parece que não passaram de desejos e sonhos de um (ainda) amante da marca.

O G6 pode até ser um smartphone fantástico mas a demora a chegar ao mercado e a queda de preço em apenas alguns mercado fez com que o smartphone se destinasse ao fracasso. O V30 pode ser o bote salva-vidas que a empresa precisa para 2017.

LG V30 pouco mudará no design face ao LG G6

Vamos analisar um pouco os rumores e fugas de informação deste LG V30. Temos o vídeo abaixo que nos mostra um design idêntico ao V30 e ontem foi reportado pelo mesmo leakster que o terminal poderia mesmo chegar sem o típico ecrã secundário. 

Será que a LG anda a dormir? Eu sei que ainda é cedo para falar sobre o smartphone com fundamento, visto que ainda não foi anunciado, todavia, em que é que este V30 se destacará?

O ecrã grande não tem uma “SPen” que nos leve a comprar, o segundo ecrã até que pode ser característica mas não é muito relevante e, se muitos compravam a gama “V” pelo design, a LG acaba de assassinar essa possibilidade ao nos dar um V30 idêntico ao G6.

 

Lá dentro teremos certamente um processador Qualcomm Snapdragon 830, 4GB de memória RAM, ecrã QHD OLED e resistência a água e poeiras.

Só tenho pena que a LG não tenha coragem de fazer algo diferente. É verdade que o LG G6 é um smartphone belíssimo, contudo, o V30 competirá diretamente com o futuro Samsung Galaxy Note 8 e estará longe de conseguir olhar de frente.

Lembro, por último, que um dos smartphone mais bem sucedidos da marca foi o LG G2, um dispositivo irreverente para a concorrência da altura, um terminal diferente do normal. Algo que não deverá acontecer com o V30.

Outros assuntos relevantes:

Oukitel K3: smartphone que é inspirado na gama Sony Xperia XZ

OnePlus 5: nova atualização traz estabilização ao vídeo em 4K e mais…

Motorola Moto G5S e Moto G5S Plus apresentados oficialmente