LG V30 vs Câmara RED de 50 mil dólares - Qual a melhor?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O LG V30 é o novo topo de gama da sul-coreana LG e será um dos melhores dispositivos para vídeo e fotografia assim que chegar ao mercado. Este é um dos seus maiores trunfos cuja lista completa poderás consultar d

A câmara RED Weapon é um instrumento de trabalho de nível profissional, cada vez mais popular junto da comunidade YouTuber norte-americana. Agora, o youtuber Parker Walbeck decidiu pegar numa destas câmaras e comparar os seus resultados com a qualidade de gravação do LG V30. Um duelo aparentemente injusto mas cujos resultados merecem ser vistos.

LG V30 vs RED Weapon

Uma comparação aparentemente injusta mas cujos resultados te surpreenderão. Para Parker Walbeck o novo smartphone da LG inclui várias características que o permitem rivalizar, em alguns aspectos, com o equipamento profissional.

O vídeo em si tem cerca de 9 minutos e aborda vários dos aspectos do LG V30 que o tornam num alvo de comparação apetecível para uma RED Weapon.

Relativamente aos resultados em si e como poderão verificar no vídeo, abaixo, em certas áreas a RED Weapon não dá sequer hipótese ao LG V30, por exemplo a nível de claridade de imagem. Contudo, segundo o próprio youtuber, para a maior parte dos consumidores as diferenças seriam praticamente imperceptíveis.

Walbeck ficou positivamente impressionado com o hardware e software presente no topo de gama LG V30. Desde o seu alinhamento de dois sensores na traseira, à grande abertura das suas lentes e outras características que o tornam numa séria e boa aposta para os verdadeiros entusiastas de vídeo e fotografia.

Por último, também os controlos e definições manuais ajustáveis na câmara do LG V30 permitem aos criadores de conteúdo aperfeiçoar cada aspecto de cada imagem, algo que não se encontra nos restantes smartphones no mercado.

Para mais informações sobre tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts e os nossos PodCasts semanais.

Sem mais delongas, eis o vídeo, eis a comparação entre o LG V30 e a RED Weapon.

Outros assuntos relevantes:

Android Oreo chega aos Nokia 3, 5 e 6 no final de 2017 – HMD

ZTE Axon M – smartphone trará ideologia dobrável

Apple iPhone 8 e 8 Plus – Vendas são mais baixas mas saudáveis

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.