LG V30 e LG G7 podem ser apresentados mais cedo que o habitual

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Depois da apresentação do seu novo topo de gama, LG G6, em fevereiro passado, é agora tempo de a empresa tecnológica olhar para a sua linha V. Os rumores relativos ao novo LG V30 já se começam a fazer ouvir, o que demonstra que nos próximos meses o mesmo deverá ser apresentado.

Nos últimos anos, a LG tem introduzido esta sua linha de phablets entre setembro ou outubro. Contudo, as coisas podem ser diferentes este ano, com a apresentação do novo LG V30 já em agosto.

Vê também: Painel frontal do Galaxy Note 8 aparece em vídeo e promete diferenças

As razôes para esta antecipação ainda não são muito claras, mas podem estar relacionadas com a provável chegada do novo Samsung Galaxy Note 8 nesse mesmo mês. Temos ainda, em setembro, a provável chegada do novo iPhone 8, motivo pelo qual a LG poderá querer apresentar o seu novo phablet antes do novo smartphone da Apple.

Pelo que é por enquanto conhecido, o novo LG V30 poderá seguir as linhas estéticas do novo LG G6. Isto é, um ecrã com margens mais reduzidas. Deveremos ainda contar com o habitual ecrã secundário e, no seu interior, devemos encontrar um processador Snapdragon 835.

LG G7 também poderá ser desvendado mais cedo

O mesmo relatório, oriundo de Galaxy S8 e Galaxy S8+.

Com efeito, a mesma estratégia poderá ser adotada para o novo LG G7. Com a possivel apresentação do futuro Samsung Galaxy S9 na MWC de 2018, a LG poderá apresentar o seu novo topo de gama em janeiro do mesmo ano.

A confirmarem-se todos estes rumores, a intenção é boa mas será que voltarão a falhar na execução? De facto o novo LG G6 foi apresentado mais cedo que os Galaxy S8 e S8+, apresentando-se com um equipamento muito interessante.

LG V30 e LG G7 quererão antecipar-se aos seus respetivos rivais

O problema é que esta antecipação não surtiu qualquer efeito. Ou seja, o novo topo de gama da LG ainda não pode ser visto numa loja física nacional, mesmo tendo sido apresentado já há cerca de quatro meses. Por outro lado, os novos topos de gama da Samsung foram apresentados há três meses e já se encontram há bastante tempo na lojas e nas mãos dos consumidores.

A LG já se pronunciou relativamente a todas estas informação. Segundo a marca sul-coreana, ainda nada foi definido quanto à calendarização dos próximos equipamentos a serem apresentados.

Portanto, LG, se realmente queres antecipar-te aos teus principais rivais no mercado mobile, terás de ser mais célere na disponibilização dos teus produtos, sob pena de os mesmos ficarem esquecidos pelos consumidores.

Outros assuntos relevantes:

E se o Google Pixel 2 se parecesse com este conceito?

Parte traseira do Xiaomi Mi6 Plus é revelada por imagem que confirma Dual-Câmara

O iPhone 8 não será muito maior do que o iPhone 7

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.