Conceito do LG V30 | Crédito: Concept Creator
Conceito do LG V30 | Crédito: Concept Creator

Uma das principais características da linha V da LG é o seu ecrã secundário. Este pequeno ecrã tem vindo a marcar presença nestes equipamentos desde o primeiro LG V10, lançado em 2015. No entanto, este ecrã secundário poderá desaparecer desta gama de equipamentos com o lançamento do novo LG V30.

Este ecrã secundário tem sido um dos pontos diferenciadores da linha V de toda a restante panóplia de equipamentos da empresa coreana. O seu principal objetivo tem sido a apresentação de informações importantes para o utilizador – como notificações ou o relógio – sem que o mesmo necessite de desbloquear o seu smartphone.

Vê também: Nokia 8 – Smartphone Android custará cerca de €500 na Europa

   

Mas com a chegada do novo V30, um novo design deverá ser implementado no mesmo. Este novo phablet deverá seguir as linhas estéticas do LG G6, nomeadamente o seu ecrã FullVision de margens reduzidas e com um aspect racio de 18:9.

LG V30 ecrã secundário
Esquemas do LG V30

Só que este novo ecrã significará o desaparecimento do tal ecrã secundário no novo LG V30. Divulgados pelo leakster OnLeaks, vemos os esquemas do novo phablet da empresa sul-coreana e que nos confirmam as informações supra-referidas.

O novo LG V30 irá seguir muitas das linhas estéticas introduzidas com o LG G6

Estes esquemas terão sido encontrados no manual do novo LG V30. Ao olhar para a parte frontal do equipamento, rapidamente nos lembramos do G6 graças ao seu ecrã de margens reduzidas. São vários os rumores que apontam nessa direção, portanto é com uma boa dose de credibilidade que analisamos estes esquemas.

Já na parte traseira do V30 vemos que o mesmo mesmo contará com um sensor de impressões digitais ao centro, que servirá também como botão on/off. Temos ainda a confirmação de que o mesmo contará novamente com uma câmara dupla, que poderá conter uma novidade bem interessante.

Rumores avançados pelo SlashGear dizem-nos que uma das lentes da câmara dupla do LG V30 irá contar com uma abertura focal de f/1.6. Apenas a lente principal deverá contar com tamanha abertura, sendo que a secundária continuará a ser uma grande angular.

Mas o que representa esta abertura de lente para os utilizadores do LG V30?

Um dos grandes Calcanhares de Aquiles de qualquer câmara fotográfica num smartphone é o seu desempenho em condições de pouca luminosidade. Dadas as dimensões deste tipo de equipamentos não é exequível a incorporação de lentes com dimensões semelhantes a uma câmara DSLR, que se comporta muito melhor neste tipo de condições.

LG V30 poderá ser um dos melhores smartphone para fotografia em condições do pouca luminosidade

Uma forma de contornar este tipo de condicionante passa por tentar aumentar a abertura das lentes presentes nos smartphones. Quanto maior for a abertura da lente, maior será a quantidade de luz que entrará na mesma, facilitando assim uma melhor qualidade no resultado final da imagem capturada.

Caso a abertura focal de f/1.6 para o novo LG V30 se venha a confirmar, este passará a ser o equipamento com a maior abertura de lente no mercado. Neste momento, quem possui a abertura focal mais próxima deste valor são os Samsung Galaxy S8 e S8+ e os Galaxy S7 e S7 Edge. Todos estes equipamentos da Samsung possuem lentes com uma abertura focal de f/1.7.

Por enquanto, isto não passa de um mero rumor. Só no próximo dia 31 de agosto, quando a LG desvendar o novo V30, é que passaremos a ter certezas relativamente ao equipamento. Até lá, os rumores e fugas de informação vão nos dando uma ideia do que andará a marca a desenvolver.

Outros assuntos relevantes:

Motorola Moto G5S Plus: Um olhar detalhado ao novo smartphone

Apple confirma o design e desbloqueio facial para o seu iPhone 8

Fighting Fantasy Legends: agora disponível para Android e IOS

Viaphonearena
Fonteonleaks
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.