LG confirma que o LG V30 irá contar com ecrã OLED de 6 polegadas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A empresa sul-coreana prepara-se para apresentar ao mundo o seu novo topo de gama. Tudo aponta para que seja no próximo dia 31 de agosto que a empresa coreana irá oficializar o seu novo LG V30, mesmo às portas do início da última grande feita tecnológica do ano.

As últimas semanas têm sido ricas em rumores relativamente a este V30. Um fenómeno mais do que esperado por via da proximidade com a apresentação oficial do equipamento. Todavia, hoje não vamos especular mas sim refletir sobre uma informação oficial vinda da própria marca.

Vê também: Juno Cho, presidente da divisão de comunicação mobile da LG, veio a público confirmar que o LG V30 contará com um ecrã OLED de 6 polegadas. Por via da feroz concorrência que se vive atualmente no mercado mobile, Cho acredita que esta é a altura perfeita para a sua empresa voltar a apostar nos ecrãs OLED.

LG volta a apostar em ecrãs OLED com a chegada do LG V30

O último equipamento apresentado pela marca com este tipo de ecrã foi o G Flex 2, em 2015. Este foi a última iteração da gama de equipamentos da marca com ecrã flexível, uma gama que não surtiu o efeito desejado no mercado.

Embora o novo LG V30 possua um ecrã de grandes dimensões, o equipamento, no seu conjunto, não será maior que o seu antecessor LG V20. Isto dever-se-á ao facto de o V30 contar com o ecrã FullVision introduzido com o G6.

Assim sendo, a tecnológica será capaz de reduzir a margem superior do equipamento em cerca de 20% e a margem inferior em cerca de 50%. Isto significa que o logótipo da marca deixará de vigorar na parte frontal do equipamento, passando agora para a parte traseira do mesmo.

Graças à tecnologia deste novo ecrã, a LG irá imprimir uma ligeira curvatura nas laterais do seu V30, para dar uma melhor sensação ao utilizador quando este pegar no smartphone.

A Realidade Virtual é um dos fatores que levou a empresa a apostar novamente neste tipo de ecrãs. Para a empresa, este é o melhor tipo de ecrã que um smartphone pode ter para coexistir com esta tecnologia.

Estas afirmações não tardaram a ser levadas em linha de conta pelos designers que habitualmente se dedicam a criar representações gráficas dos mais variados smartphones. A imagem que podes ver no topo deste artigo é o mais recente render do V30, tendo já em conta as recentes declarações de Juno Cho.

Uma das características que diferenciava a gama V das restantes linhas de smartphones da marca era o seu ecrã secundário. Com a adoção de um ecrã FullVision, este irá desaparecer com o novo LG V30. Muitos são os que apontam uma falta de justificação para este novo equipamento, apelidando-o apenas como uma versão de maiores dimensões do LG G6.

Outros assuntos relevantes:

Google Pixel 2 deverá mesmo abandonar a entrada para os headphones

Android O – Estes são os Sony Xperia com direito ao novo Android

Microsoft: novo adaptador de PC e controladores para Xbox One

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.