LG V30 ainda não chegou mas já tem nova atualização do Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

É o atual topo de gama da gigante sul-coreana. É o melhor smartphone alguma vez feito por esta empresa. Ainda não chegou ao nosso país e a sua presença na Europa é praticamente negligenciável. Contudo, este mesmo LG V30, apesar de esquivo, já está a receber uma nova atualização de software para o seu sistema operativo Android.

Vê ainda: OnePlus 5T mostra o seu valor em novo vídeo da OnePlus

Com efeito, este belo LG V30 é agora contemplado com uma nova atualização de software. Mesmo que permaneça ausente das nossas lojas, é impossível não prestar atenção ao melhor smartphone desta importante marca tecnológica. Agora, o seu novo LG V30 recebe uma atualização. Trata-se do Android 7.1.2 Nougat e traz várias correções de erros.

LG V30 recebe nova atualização do Android

Sem esquecer também as várias otimizações de desempenho e o novo pacote de segurança da Google, o patch mais recente de segurança que vem corrigir várias vulnerabilidades de todo o sistema operativo Android. Note-se que esta atualização estará disponível para todas as unidades não vinculadas a operadora.

Caso porventura já tenhas um LG V30 (H930), então deverás estar prestes a receber esta grande atualização a qualquer momento. Trata-se de uma nova atualização que te chegará via OTA (over the air) e pesa cerca de 500MB. Este pacote considerável deverá ser descarregado via Wi-Fi para não sobrecarregares o teu plano de dados.

Por último, é recomendado que instales as novidades logo que estas cheguem ao teu dispositivo. Terás aqui o novo pacote de segurança datado de 1 de novembro de 2017 no teu dispositivo. Poderás identificar esta build pelo número de compilação N2G47H ou pelo número da versão de software v10v-EUR-XX.

Neste momento a LG já está a testar o novo Android Oreo para este dispositivo. No seu país natal já lançou o programa de testes Beta para este Oreo 8.0 e a sua chegada deverá ocorrer no final deste mês de dezembro. Contudo, a chegada do produto em si a Portugal permanece uma incógnita.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung W2018 – A nova era para os smartphones de concha

prepara smartphone com display curvo de 180º para 2018

Gboard, o teclado da Google – Como ativar o modo de escrita Manual

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.