LG V10 e LG G4 serão atualizados para Android 7.0 Nougat

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Nas passadas semanas surgiram várias fontes a afirmar que tanto o LG G4 como o LG V10 ficariam "presos" no Android 6.0 Marshmallow, isto é, sem mais atualizações de software oficial fornecido pela construtora. Contudo, face ao manifesto desagrado dos milhares de utilizadores do ex-topo de gama LG G4 e do robusto LG V10 a marca terá reconsiderado o seu plano de ação.

Lançado no mercado em abril de 2015, o LG G4 continua a ser um dos smartphones mais icónicos da marca. Este topo de gama antecedeu o ousado LG V10 que seria lançado em outubro do mesmo ano.

Ambos os smartphones possuem características de topo mas corriam o risco de serem "esquecidos" pela marca. A reação dos consumidores não se fez esperar e a LG acabou por mudar de opinião. Vê ainda: Best of MWC 2017: O ecrã do LG G6 mereceu a distinção 4gnews

Referindo o "respeito pelos consumidores", a LG decidiu atualizar o LG G4 e o LG V10. Uma última grande atualização para estes smartphones dignos de nota. Ainda que tenha tardado, a versão Android 7.0 Nougat chegará a ambos dispositivos na segunda metade de 2017.

Android Nougat chega ao LG G4 e V10

Estas notícias surgem após a contestação gerada pela decisão da LG descontinuar as atualizações de software para o LG G4 e para o LG V10. Hoje, de acordo com uma fonte do Korean Times, a decisão de atualizar ambos os smartphones deve-se às reclamações dos utilizadores de ambos os dispositivos.

O Android 7.0 Nougat chegará, em primeiro lugar, ao LG V10 na segunda metade de 2017 ao passo que os utilizadores do LG G4 terão que esperar pelo terceiro trimestre do ano para receber a mais recente versão do sistema operativo Android.

Note-se ainda que esta calendarização refere-se aos modelos em circulação na Coreia do Sul, país de origem da LG. Os restantes modelos serão notificados assim que as respetivas atualizações estiverem disponíveis.

Outros assuntos relevantes:

Vernee Thor E e Thor Plus serão focados na autonomia

Microsoft fala sobre os seus lançamentos de 2017

Samsung Galaxy S8 tem a sua estreia no novo video da Geekbench\

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.