LG trará topo de gama para a MWC 2020! Mas continua a fugir dos smartphones dobráveis...

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda que tenha apresentado grandes dificuldades para se conseguir destacar no mercado dos smartphones durante os últimos anos, a LG continua a trazer para o mercado vários dispositivos interessantes. O seu último que mereceu destaque foi o LG G8X ThinQ, graças ao seu ecrã secundário.

Agora, de acordo com o Korea Herald, a fabricante está a realizar os últimos preparativos para apresentar um novo smartphone topo de gama durante a MWC 2020, que irá decorrer em Barcelona já em fevereiro. No entanto, tudo indica que o LG V60 ThinQ poderá desiludir os fãs que aguardam ansiosamente pelo primeiro smartphone dobrável da fabricante.

As fontes da publicação coreana afirmam que o LG V60 vai chegar também com um ecrã secundário à semelhança do G8X, confirmando que a LG não está ainda preparada para se aventurar no segmento dos smartphones dobráveis.

LG V60 vai apresentar importantes melhorias de design

No caso do LG G8X, o seu design apresentou-se de forma muito interessante, focado totalmente em maximizar o nível de produtividade oferecido. No entanto, para poder permitir ao segundo ecrã rodar 180º, a marca teve de se contentar com um grande espaçamento entre os dois painéis.

Para os utilizadores que procuravam uma experiência de utilização mais fluída e que permitisse um bom consumo de multimédia, este design acabou por não se apresentar ideal. Ao que parece, o LG V60 ThinQ vai chegar com importantes melhorias no mecanismo que une os dois ecrãs.

Infelizmente, não foram revelados detalhes sobre estas alterações, ainda que pareça garantido que o grande objetivo seria reduzir ao máximo o espaçamento entre os dois ecrãs. Possivelmente, chegará acompanhado de algumas novidades de software que permitam uma experiência de visualização superior.

LG continua a fugir dos smartphones dobráveis, mas não por muito tempo

Ainda que não tenham surgido informações sobre um possível smartphone dobrável da LG, tudo indica que a fabricante não deverá fugir durante muito mais tempo a este novo segmento de mercado. Este ano, a LG pretende conquistar uma importante fatia da venda de ecrãs OLED para smartphones dobráveis (assim como tablets e portáteis).

Assim sendo, fica garantido que a LG tem já bastante experiência com este tipo de tecnologia. Possivelmente, querem apenas explorar um pouco mais este novo conceito dos seus smartphones com dois ecrãs. Ainda que possa parecer uma versão "barata" de um smartphone dobrável, apresentam-se como um produto totalmente diferente.

Este tipo de smartphones tem como foco principal a produtividade, não apresentando as inúmeras fragilidades de um smartphone dobrável. Além disso, o seu preço é também consideravelmente mais acessível, tornando-o mais aliciante para um maior número de utilizadores.

No entanto, a LG poderá em breve começar a planear o lançamento do seu primeiro smartphone dobrável, ou algo parecido. Durante os últimos meses, vimos a marca registar patentes para um smartphone dobrável e também para um dispositivo com ecrã "rolável". Por isso, é também possível que a marca tente criar um novo tipo de smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Assistant vai ser capaz de ler artigos por ti. Vê como (vídeo)
  • Samsung Galaxy S20: confirma-se o nome e um misterioso smartphone
  • Samsung revela incertezas quanto às vendas do Galaxy Fold. Entende porquê
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.