LG: Novo topo de gama Android poderá ser apresentado só em junho

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O desempenho da sul-coreana LG no mercado mobile continua a desiludir. Segundo os últimos dados conhecidos a empresa continua a perder dinheiro de forma assustadora. Os seus últimos smartphones Android foram de uma qualidade muito interessante, mas isso não foi capaz de cativar os consumidores.

Há cerca de um ano víamos ser desvendado o LG G6. Este topo de gama Android, apresentado antes dos Samsung Galaxy S8, tinha tudo para vingar no mercado. Todavia, uma série de más decisões por parte da empresa deitaram a perder tudo aquilo que havia sido desenvolvido.

Vê ainda: Google Imagens removeu a opção de “Ver e descarregar Imagem”

Agora, em 2018, uma nova estratégia deve ser tomada. Os rumores têm dado conta de que a empresa está a mudar o processo de desenvolvimento do seu próximo topo de gama. Aliás, todo este processo terá sido começado do zero. Não só o smartphone deverá mudar radicalmente de design. Também a sua nomenclatura poderá mudar.

Com toda esta mudança no processo de desenvolvimento deste smartphone, a sua apresentação não ocorrerá em fevereiro. Ainda não é sabido quando o mesmo será desvendado. No entanto, Evan Blass avança hoje que o mesmo poderá ser apresentado apenas em junho.

Através do seu blog VentureBeat, Blass afirma que a LG irá apresentar um novo flagship no verão. O seu nome de código interno é Judy e o mesmo irá apresentar um design totalmente renovado.

A LG irá animar o nosso verão com um topo de gama Android

Blass acredita estar ainda na posse de dados suficientes para nos avançar com algumas das suas especificações. Ele acredita que o próximo Android da LG irá contar com um ecrã 18:9 Full Vision de 6.1 polegadas. Este contará com um painel de tecnologia MLCD+, capaz de exalar mais de 800 nits de brilho e será 35% mais económico que um ecrã LCD.

Obviamente que o Qualcomm Snapdragon 845 não poderia ficar de fora desta possível lista de especificações. A fazer-lhe companhia poderemos encontrar 4GB de RAM e 64GB de memória interna. Já em termos fotográficos, este LG "Judy" deverá contar com uma câmara dupla. Esta poderá ser composta por dois sensores de 16MP, com uma abertura focal de f/1.6.

Este novo Android deverá ainda suportar carregamento sem fios, o que deixa a antever uma construção em vidro. O mesmo deverá ainda possuir uma Inteligência Artificial que deverá expandir a suas funcionalidades até à câmara do smartphone. Por fim, a certificação IP68 também é uma possibilidade.

Caso este venha a ser o sucessor direto do LG G6, irá perder novamente terreno para o seu grande concorrente da Samsung. Abrir-se-á uma nova calendarização na apresentação dos topos de gama da LG. Em consequência, a apresentação da gama "V" terá de ser bem pensada, sob pena de canibalizar um equipamento que chegou ao mercado há poucos meses.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Store poderá trazer o Pixel para Portugal já em 2018

A Apple foi a empresa que mais lucrou no último trimestre de 2017

Steam – Uma análise aos jogos em desconto nesta “venda Lunar”

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.