LG ThinQ marcará um novo rumo para a inteligência artificial na IFA 2018

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A sul-coreana LG tem passado por algumas mudanças e reformas, sobretudo no seu departamento de dispositivos móveis (mobile). A eletrónica de consumo onde temos os smartphones contará cada vez mais com a LG ThinQ, a sua plataforma de inteligência artificial. Este será o mote da apresentação da marca durante a IFA Berlim 2018.

Depois do Mobile World Congress (MWC), o segundo maior evento / congresso / certame tecnológico é indubitavelmente a IFA Berlim. Evento este que arranca no próximo dia 31 de agosto de 2018 na capital alemã.

Vê ainda: Sony mostra porque é que não consegue sobreviver no mercado

Aí teremos uma apresentação especialmente importante por parte da LG. A marca trará os executivos de topo como o CEO Jo Seong-Jin, e o Chief Technology Officer (CTO), Dr. I.P. Park. Ambos darão a conhecer o novo rumo para a LG ThinQ na área da Inteligência Artificial (IA).

Ambos os executivos subirão ao palco na conferência de abertura da IFA Berlim em que o tema dominante será a inteligência artificial. Veremos aqui o novo rumo da marca, intitulado de Think Wise, Be Free: Living Freer with AI.

LG ThinQ - a inteligência artificial (IA) da LG

A IA está cada vez mais presente em todos os nossos gadgets, tendência que não escapou despercebida à tecnológica sul-coreana. Com efeito, o CEO Jo irá partilhar com os visitantes do certame a sua visão sobre como a estratégia de Inteligência Artificial da LG. Expondo como é que esta poderá melhorar a vida dos consumidores através de uma filosofia única que tem por base uma "plataforma aberta. Uma parceria aberta e uma conectividade aberta".

O Dr. Park, por sua vez, irá mostrar aos visitantes de que forma está esta tecnologia a ganhar vida em produtos do quotidiano. As suas aplicações em dispositivos como frigoríficos, TVs e máquinas de lavar.

Aproveitará também para explicar como a estratégia de Inteligência Artificial aberta da LG beneficia os consumidores ao conferir-lhes um maior controlo. Uma maior conveniência na sua vida diária.

IFA Berlim 2018 mostrar-nos-á o futuro e o presente da Inteligência Artificial

"A LG tem sido, e continua a ser, um ator global no campo da Inteligência Artificial. É por isso que estamos extremamente satisfeitos com o facto de Jo Seong-Jin e do Dr. Park serem os responsáveis pela sessão de abertura da IFA em agosto". Disse o diretor executivo da IFA Jens Heithecker.

O diretor deste certame acrescenta ainda. “Estamos muito entusiasmados com o facto de ter estes dois senhores a partilhar a sua visão sobre as aplicações práticas da Inteligência Artificial. Aqui na transformação da vida dos consumidores”.

Como Chief Technology Officer (CTO), a principal prioridade do Dr. I.P. Park é transformar a LG numa empresa que considera a IA como a sua principal prioridade. A plataforma LG ThinQ como mecanismo de crescimento futuro e já a partir de 2018.

Aqui, uma parte importante desse percurso será feita pelo CTO. O executivo que terá de construir uma vasta gama de parcerias nacionais e internacionais alinhadas com a estratégia de abertura da empresa sul-coreana.

LG ThinQ é um dos projetos mais promissores da LG

A LG desenvolveu o ThinQ no final de 2017 para identificar todos os seus eletrodomésticos, produtos eletrónicos de consumo e serviços que utilizam IA. Os produtos e serviços LG ThinQ têm a capacidade de utilizar a sua aprendizagem profunda e de comunicar uns com os outros. Recorrendo aqui a uma variedade de tecnologias de IA de outros parceiros, bem como a tecnologia de IA da própria LG, a DeepThinQ.

Há cerca de um ano a LG anunciou também a abertura do Laboratório de Inteligência Artificial em Seul. Aqui para reunir toda sua pesquisa sobre IA em tecnologias que reconhecem, deduz e aprende com voz, vídeo e sensores.

O Laboratório de IA da marca já contribuiu para o desenvolvimento do primeiro ar condicionado do mundo com capacidade de aprendizagem em relação ao espaço onde está instalado. Bem como de frigoríficos e máquinas de lavar roupa inteligentes e aspiradores robot.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi Band 3 está agora a menos de 30€ com este promocode

Xiaomi Mi Pad 4: Marca confirma algumas das suas especificações

Google questionada pelo departamento da Defesa dos EUA sobre parceria com Huawei

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.