LG ThinQ marcará um novo rumo para a inteligência artificial na IFA 2018

Rui Bacelar

LG ThinQ Android Oreo MWC LG K8 LG K10 Android IFA 2018A sul-coreana LG tem passado por algumas mudanças e reformas, sobretudo no seu departamento de dispositivos móveis (mobile). A eletrónica de consumo onde temos os smartphones contará cada vez mais com a LG ThinQ, a sua plataforma de inteligência artificial. Este será o mote da apresentação da marca durante a IFA Berlim 2018.

Depois do Mobile World Congress (MWC), o segundo maior evento / congresso / certame tecnológico é indubitavelmente a IFA Berlim. Evento este que arranca no próximo dia 31 de agosto de 2018 na capital alemã.

Vê ainda: Sony mostra porque é que não consegue sobreviver no mercado

Aí teremos uma apresentação especialmente importante por parte da LG. A marca trará os executivos de topo como o CEO Jo Seong-Jin, e o Chief Technology Officer (CTO), Dr. I.P. Park. Ambos darão a conhecer o novo rumo para a LG ThinQ na área da Inteligência Artificial (IA).

Ambos os executivos subirão ao palco na conferência de abertura da IFA Berlim em que o tema dominante será a inteligência artificial. Veremos aqui o novo rumo da marca, intitulado de Think Wise, Be Free: Living Freer with AI.

LG ThinQ - a inteligência artificial (IA) da LG

A IA está cada vez mais presente em todos os nossos gadgets, tendência que não escapou despercebida à tecnológica sul-coreana. Com efeito, o CEO Jo irá partilhar com os visitantes do certame a sua visão sobre como a estratégia de Inteligência Artificial da LG. Expondo como é que esta poderá melhorar a vida dos consumidores através de uma filosofia única que tem por base uma "plataforma aberta. Uma parceria aberta e uma conectividade aberta".LG ThinQ Android Oreo MWC LG K8 LG K10 Android LG G7 Android Android MWC 2018 LG V30s IFA 2018

O Dr. Park, por sua vez, irá mostrar aos visitantes de que forma está esta tecnologia a ganhar vida em produtos do quotidiano. As suas aplicações em dispositivos como frigoríficos, TVs e máquinas de lavar.

Aproveitará também para explicar como a estratégia de Inteligência Artificial aberta da LG beneficia os consumidores ao conferir-lhes um maior controlo. Uma maior conveniência na sua vida diária.

IFA Berlim 2018 mostrar-nos-á o futuro e o presente da Inteligência Artificial

"A LG tem sido, e continua a ser, um ator global no campo da Inteligência Artificial. É por isso que estamos extremamente satisfeitos com o facto de Jo Seong-Jin e do Dr. Park serem os responsáveis pela sessão de abertura da IFA em agosto". Disse o diretor executivo da IFA Jens Heithecker.

O diretor deste certame acrescenta ainda. “Estamos muito entusiasmados com o facto de ter estes dois senhores a partilhar a sua visão sobre as aplicações práticas da Inteligência Artificial. Aqui na transformação da vida dos consumidores”.

Como Chief Technology Officer (CTO), a principal prioridade do Dr. I.P. Park é transformar a LG numa empresa que considera a IA como a sua principal prioridade. A plataforma LG ThinQ como mecanismo de crescimento futuro e já a partir de 2018.LG ThinQ Android Oreo MWC LG K8 LG K10 Android LG G7 Android Android MWC 2018 LG V30s IFA 2018

Aqui, uma parte importante desse percurso será feita pelo CTO. O executivo que terá de construir uma vasta gama de parcerias nacionais e internacionais alinhadas com a estratégia de abertura da empresa sul-coreana.

LG ThinQ é um dos projetos mais promissores da LG

A LG desenvolveu o ThinQ no final de 2017 para identificar todos os seus eletrodomésticos, produtos eletrónicos de consumo e serviços que utilizam IA. Os produtos e serviços LG ThinQ têm a capacidade de utilizar a sua aprendizagem profunda e de comunicar uns com os outros. Recorrendo aqui a uma variedade de tecnologias de IA de outros parceiros, bem como a tecnologia de IA da própria LG, a DeepThinQ.

Há cerca de um ano a LG anunciou também a abertura do Laboratório de Inteligência Artificial em Seul. Aqui para reunir toda sua pesquisa sobre IA em tecnologias que reconhecem, deduz e aprende com voz, vídeo e sensores.

O Laboratório de IA da marca já contribuiu para o desenvolvimento do primeiro ar condicionado do mundo com capacidade de aprendizagem em relação ao espaço onde está instalado. Bem como de frigoríficos e máquinas de lavar roupa inteligentes e aspiradores robot.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi Band 3 está agora a menos de 30€ com este promocode

Xiaomi Mi Pad 4: Marca confirma algumas das suas especificações

Google questionada pelo departamento da Defesa dos EUA sobre parceria com Huawei

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.