LG regista nova patente com a promessa de um tablet Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A tecnológica sul-coreana LG registou recentemente uma nova patente que nos mostra um promissor tablet Android. O produto poderá ser apresentado em 2019 pela fabricante asiática e possui algumas características dignas de nota.

Em primeiro lugar, a LG é uma das empresas que ainda vai desenvolvendo e apresentando novos tablets Android. Ainda assim, todo este segmento de produtos tem Gotham – Nova temporada da série Fox chegará dia 3 de janeiro

Entretanto, os tablets Android da LG consistem sobretudo em produtos orientados para o segmento de entrada e gama média. Todavia, segundo esta patente (o que nela está previsto) aparenta descrever um produto mais arrojado e não desprovido de elegância.

LG pode trazer-nos um novo e promissor tablet Android

Todavia certo é que neste momento não consigo pensar em qualquer razão plausível para a marca continuar sequer a fabricar tablets. Trata-se de um segmento completamente dominado pela Samsung a colocar-se como única alternativa minimamente viável. Ainda assim volto a reiterar, este mercado continua a contrariar e apresenta cada vez menos oportunidades de rentabilidade para as fabricantes. Não é de todo necessário uma aposta em força com novos produtos para este segmento.

Em segundo lugar, isto não impede a LG de querer inovar e continuar a lançar produtos para este segmento. Nesse sentido vemos agora a mais recente patente da marca no KIPO (Korean Intellectual Property Office). A mesma foi publicada e registada no dia 14 deste mês.

Um novo tablet Android para o segmento premium?

Em terceiro lugar, esta patente foi avistada pela equipa da publicação LetsGoDigital. Aí podemos ver um tablet Android aparentemente sem margens ou com margens muito reduzidas. Mais ainda, podemos ver que o seu teclado será amovível caso o utilizador assim o deseje.

Presente nesta patente temos também a sua possível capa de proteção e transporte que poderá servir de stand ou encosto para o tablet. Em suma, temos todos os componentes para um novo dispositivo orientado para o mercado de premium.

Resta saber como é que a marca poderá tornar este tablet Android suficientemente apetecível para que possa ter algum sucesso no mercado. Todavia, a existência de uma patente não significa nem obriga a marca a desenvolver e produzir o objecto patenteado.

Editores 4gnews recomendam:

Google Chrome Android: Vídeo mostra como será o seu futuro design

Facebook poderá criar uma criptomoeda para usar no WhatsApp

Firefox Focus: O browser Android com uma prioridade, privacidade!

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.