LG prepara novos smartwatches com o WearOS da Google

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A LG ainda é uma das poucas que acredita nos smartwatches e no WearOS da Google. A par da Huawei, a LG é uma das fabricantes que continua a trabalhar no desenvolvimento destes gadgets para o mercado.

Temos de admitir que o mundo wearable podia estar melhor. Neste momento temos o Apple Watch como grande destaque, porém, se não tens um iPhone não há muitas soluções.

Vê ainda: Xiaomi Mi Max 3 trará o mesmo processador do Xiaomi Mi 8 SE

Se pensares numa smartband tens sempre a Xiaomi Mi Band que nos dá uma excelente qualidade por baixo preço, contudo, se queres um smartwatch as coisas não estão muito famosas.

A Huawei, Samsung e LG são das poucas ainda a trabalhar em relógios inteligentes. A Samsung utiliza o seu Tizen como sistema operativo. Um sistema que lhes dará mais possibilidades de integrar com os seus equipamentos e gadgets.

Smartwatches da LG chegarão com o sistema da Google WearOS, compatível com Android e iOS

O WearOS da Google anda cabisbaixo nos últimos anos. A Huawei continua a investir mas já se queixou da falta de personalização e a LG parece que tinha desistido do mundo wearable.

Novas informações dão-nos uma luz ao fundo do túnel. Dois novos gadgets passaram na certificação FCC nos EUA por parte da LG.

Não temos imagens do design ou informações sobre especificações, sabemos apenas que os gadgets deverão chegar em breve. Depois de ultrapassar os quesitos da FCC os gadgets não demoram mais do que dois meses a tornarem-se uma realidade.

Claro que nada indica que tal venha a acontecer. Volto a lembrar que o registo da tecnologia e gadgets não significa concretamente que os equipamentos serão revelados.

A LG precisa de algo novo no mercado. Ganhar a batalha nos smartphones parece cada vez mais complicado, está na hora da marca tentar algo de diferente e melhor nos relógios onde a concorrência é basicamente inexistente com o WearOS da Google.

Ao contrário do Apple Watch o WearOS funciona em smartphones com Android e iOS. Está mais do que na hora de termos bons equipamentos com este sistema no mercado.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6 e Huawei P20 Pro já podem utilizar a TWRP

Nokia 5.1 Plus poderá ser o próximo smartphone da HMD Global com notch

HBO encomenda episódio piloto do primeiro spin-off de Game of Thrones

Via 2

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.