LG pode lançar os seus smartwatches com Wear OS ainda em julho

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Rumores correm há já vários meses de que a LG se esteja a preparar para lançar novos smartwatches. Estes, tal como os seus antecessores, serão suportados pelo sistema operativo da Google, o Wear OS, antigamente conhecido como Android Wear.

Tendo por base o pouco que se sabe, serão dois os gadgets que a empresa sul-coreana irá desvendar. Ainda sem designação conhecida, estes virão para substituir os LG Watch Sport e Watch Style lançados em fevereiro de 2017.

Vê ainda: Huawei Honor 9X chega já no dia 24 de julho ao mercado Android

Em boa verdade, por enquanto apenas conhecemos estes smartwatches pelos seus nomes de código. São eles os W315 e W319, informação que nos foi adiantada pela entidade norte-americana FCC.

Esta agência reguladora informou o mundo que estes gadgets terão conectividade Wi-Fi e Bluetooth. Mais ainda, foi referido que o seu software será o Wear OS da Google, versão baseada no Android Oreo.

Smartwatches da LG com Wear OS prestes a serem desvendados

Não há muito mais que possamos adiantar sobre estes smartwatches para além daquilo que referi anteriormente. Qualquer outra informação seria pura especulação e essa só terá fim quando os mesmos forem desvendados.

Pois bem, esse momento pode estar mais próximo do que muito previam. Segundo fontes próximas da indústria, e citadas pela publicação Yonhap News, os novos smartwatches da LG serão apresentados ainda este mês.

A ser isto verdade, a LG irá antecipar-se à sua conterrânea e concorrente Samsung. Também esta última estará a preparar um novo smartwatch, cujo sistema operativo poderá ser o Wear OS.

Se no caso da LG a adoção deste SO não levanta qualquer surpresa, o mesmo não pode ser dito da Samsung. Esta última tem utilizado o seu Tizen OS, que tem colhido boa aceitação entre a comunidade.

Tudo isto são meros rumores e temos de esperar por mais dados. Esses não tardarão a chegar e quando tal acontecer será noticiado pela nossa equipa.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi A2 revelado em novas imagens com Android One

Microsoft poderá lançar um dispositivo móvel Android em 2018

Apple iPad receberá versão completa do Adobe Photoshop em 2019

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.